Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox One poderá ganhar locação de jogos e outros recursos online

Xbox One poderá ganhar locação de jogos e outros recursos online

Executivo da Microsoft diz que empresa está estudando a implementação de alguns recursos no Xbox One, como por exemplo a possibilidade de alugarmos jogos online e/ou dá-los de presentes para amigos.

10 anos atrás

xbox-one-game-store-2

Os meses que precederam o lançamento do Xbox One foi sem dúvida muito interessantes. De um lado tínhamos os que odiaram a ideia do console ter que realizar uma conexão por dia para continuar funcionando, enquanto que do outro, muito defendiam que aquilo seria necessário para termos acesso a alguns serviços.

No fim das contas a Microsoft optou por ignorar essa autenticação e somente agora a empresa fala sobre a possibilidade de alguns recursos previamente anunciados aparecerem no videogame.

Segundo Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios, a intenção da empresa é aperfeiçoar o máximo possível a loja do Xbox One e uma das maneiras de fazerem isso é oferecendo facilidades que encontramos em outros serviços de distribuição digital. Isso significa que em breve os usuários do aparelho poderão ganhar a opção de alugar jogos, compartilhá-los com seus familiares e até dar presentes para seus amigos, algo que sinceramente, nunca entendi porque não existe na PSN e Xbox Live.

Embora a locação online de games não seja algo comum, com a Sony ainda acenando com essa possibilidade, as outras funções acabaram parecendo antes em outros sistemas, como por exemplo o Steam e se a empresa de Redmond realmente conseguir implementá-las no Xbox One, acho que ele se tornará um aparelho bem mais interessante e acessível.

Agora, o curioso é ver que mesmo sem a necessidade da autenticação diária essas funções seriam possíveis, algo que a fabricante negou a princípio, mas criticas a parte, o jeito será esperar a próxima E3, onde muitas novidades deverão ser apresentadas, inclusive algumas não tão novas assim.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários