Meio Bit » Arquivo » Internet » Google testa nova maneira de exibir promoções no Gmail

Google testa nova maneira de exibir promoções no Gmail

Nova guia de promoções do Gmail deixará de exibir as mensagens em listas e passará a mostrar miniaturas do conteúdo, dando mais visibilidade às mensagens.

10 anos atrás

gmail_logo

Lá no começo do ano passado, quando o Google resolveu dar uma mudada na “Caixa de entrada” do Gmail e adicionou as guias com filtros inteligentes, as reações dos usuários e empresas foi muito interessante. Os usuários ficaram completamente perdidos, uma vez que, antes, todas as mensagens eram listadas juntas e, de uma hora para a outra, passaram a ficar separadas em guias. Como boa parte não teve a curiosidade de clicar nas outras opções, achou que as mensagens tinham sumido.

Já as empresas que enviam spam promoções ficaram desesperadas. Como os usuários não achavam as mensagens, consequentemente não as abriam e não consumiam o que estava sendo vendido. Com o tempo, ambas as partes foram se acostumando, até mesmo porque não havia muito o que pudesse ser feito. Mas, ontem, o Google deu início ao teste de uma novidade no Gmail que pode ser muito interessante, principalmente para as empresas.

Na tarde de ontem, a empresa publicou no blog do Gmail um anúncio sobre o início dos testes com a nova guia de promoções. Diferente da listagem convencional, as mensagens recebidas passam a ser exibidas em alguma coisa semelhante com um card, dando um bom destaque para as imagens e exibindo uma breve descrição logo abaixo dela. Para as empresas interessadas em tirarem o máximo de proveito do novo recurso, há, inclusive, informações aqui.

gmail_teste_nova_guia_promocoes

De quebra, a empresa lançou a oportunidade de os usuários testarem a novidade antes que ela seja disponibilizada a todos. Para isso, a pessoa deverá utilizar o webmail no idioma inglês e acessar esta página para se cadastrar. Se for selecionada pelo Google, receberá um aviso sobre a disponibilização quando acessar o Gmail.

Apesar de eu não ter o costume de acessar boa parte das mensagens categorizadas automaticamente pelo Gmail como sendo de promoções, acredito que o novo visual poderá despertar o interesse dos usuários para as ofertas e, talvez, reverter a queda nos acessos que as empresas haviam sentido.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários