Meio Bit » Arquivo » Hardware » Canvio Wireless Adapter, um adaptador para ligar seu HD externo a seu smartphone

Canvio Wireless Adapter, um adaptador para ligar seu HD externo a seu smartphone

Adaptador da Toshiba promete adicionar comunicação wireless a unidades de armazenamento externas, ligando-os a até oito dispositivos simultaneamente

10 anos atrás

toshiba-canvio-wireless-adapter-001

Apesar de toda a conveniência da nuvem, muitos de nós com razão não confiamos nela para armazenar arquivos mais críticos. Por isso pendrives e HDs externos ainda se fazem necessários para transportar documentos, vídeos, programas, backups importantes e por aí vai.

Só que boa parte de nossos dispositivos mobile não conversam com periféricos que são limitados à comunicação física, como portas USB. Com exceção do Surface 2 Pro nenhum outro tablet possui essa interface. E se tivéssemos um terminalzinho sem fio, capaz de fazer o meio-de-campo com seu smartphone, tablet ou mesmo notebook sem ter que ficar ligando cabos nele?

É possível, com o Canvio Wireless Adapter da Toshiba.

toshiba-canvio-wireless-adapter-002

toshiba-canvio-wireless-adapter-003

A princípio o aparelho tem algumas limitações, como depender de fonte externa e só oferecer uma porta USB 2.0 para conectar seu HD externo, mas para quem precisa compartilhar arquivos com várias pessoas ele é uma mão na roda, pois pode se comunicar com até oito dispositivos, sejam computadores, smartphones ou tablets simultaneamente. Como ele faz a comunicação via Wi-Fi, ele possui um modo bypass que permite a conexão ao device e à internet ao mesmo tempo sem problemas.

O Canvio Wireless Adapter é compatível com Windows a partir do 7, Mac OS X a partir do Lion, Android 2.3 Gingerbread em diante e iOS 5 e posteriores. A empresa já disponibilizou apps compatíveis com iOS e Android para facilitar a vida dos compradores. Ele está à venda no site da Toshiba por US$ 79,99 e para quem precisa, é uma mão na roda.

Fonte: UG.

relacionados


Comentários