Meio Bit » Arquivo » Internet » Burger King vai oferecer opção de pagamento via mobile em todas as unidades dos Estados Unidos

Burger King vai oferecer opção de pagamento via mobile em todas as unidades dos Estados Unidos

Clientes norte-americanos do Burger King poderão pagar por sua comida através de um app dedicado, e futuramente poderão realizar pedidos online

10 anos atrás

burger-king-spy

O Google Wallet e o PayPal se provaram opções válidas para realizar compras sem depender de dinheiro ou cartões de crédito: basta cadastrar seus dados e realizar suas compras em estabelecimentos que trabalhem com ambos serviços, que tendem a aumentar de número conforme a plataforma se prova útil para mais pessoas.

Se por um lado ambos ainda sofrem algumas limitações pois nem todo comerciante possui máquinas com comunicação NFC (não que o Wallet ainda dependa), por outro alguns estabelecimentos tem desenvolvido soluções próprias para satisfazer seus clientes. É o caso do Starbucks, que foi protagonista de uma falha bem grotesca. Outro que está investindo nisso é o Burger King, que vai adaptar toda a rede de 7 mil restaurantes nos Estados Unidos para aceitar pagamentos mobile. Basta ao cliente se dirigir ao caixa e realizar o pagamento através de um app dedicado, e a transação é identificada no terminal. Isso visa diminuir o tempo de espera e problemas no caixa com troco, cartões que não funcionam e etc.

A rede BK também está estudando adicionar uma função que permita ao cliente realizar seus pedidos diretamente pelo app enquanto se dirige à lanchonete, para economizar ainda mais tempo: bastaria chegar, pegar seu lanche e comer. O app se encarregaria de avisar ao estabelecimento quando o cliente estivesse chegando, graças à localização por GPS. Isso entretanto acarreta em alguns problemas: não seriam raros casos em que o cliente recebesse comida fria, principalmente se o número de clientes usando o sistema for grande e o tempo que o consumidor levaria até chegar ao estabelecimento pode variar.

O Burger King também vai oferecer promoções e descontos aos clientes através do app, similar ao que o McDonald's já faz com sua própria aplicação, com a diferença que ele não realiza pagamentos. SE a moda pega seria interessante ver o recurso por aqui, já que não é nada tão alienígena assim e poderia agilizar muito o atendimento. Desde que não me sirvam um Whooper frio.

 

Fonte: DT.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários