Home » Áudio e vídeo » Chromecast é lançado em mais 11 países: o Brasil ficou de fora

Chromecast é lançado em mais 11 países: o Brasil ficou de fora

Chromecast chega ao Reino Unido, Canadá, Alemanha e outros países: não há previsão de lançamento no Brasil e Amazon continua não o enviando para cá.

5 anos e meio atrás

chromecast

E a dica dada pela atualização no app oficial do Chromecast estava certa. Através do blog do Chrome o Google confirmou que o seu dongle, item que está fazendo a festa de donos de TVs simples por transformá-las em Smart TVs está chegando a mais 11 países além dos Estados Unidos.

Como já estava quase certo, o Reino é um dos países contemplados, além de Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega, Espanha e Suécia. Como podem perceber apenas o velho mundo e o Canadá foram contemplados, portanto nada do acessório dar as caras no Brasil, por enquanto. Como era de se esperar o produto já está disponível na Amazon britânica, canadense e alemã, porém a política permanece a mesma da matriz norte-americana: a loja do Jeff Bezos não envia o dongle para cá. O mais provável é que o Google não deseja que consumidores fora desses países adquiram o Chromecast por via de importação e impôs essa restrição, nos obrigando a esperar o lançamento oficial.

Pelo menos não é como se estivéssemos completamente no escuro. Ao menos o app oficial funciona por aqui, e se você tiver condições de comprar um fora ou que alguém o mande para cá pelo menos conseguirá usá-lo. Resta saber quando o Google vai lançá-lo por aqui e claro, de quanto será a facada.

Fonte: GCB.

relacionados


Comentários