Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung esperta modifica Galaxy Win Pro e o lança no Brasil como S3 Slim

Samsung esperta modifica Galaxy Win Pro e o lança no Brasil como S3 Slim

Samsung lança aparelho de entrada Galaxy Win Pro no Brasil como S3 Slim, visando atrair consumidores desavisados ao relacioná-lo com seus tops de linha

10 anos atrás

galaxy-s3-slim-001

A Samsung gosta de aprontar das suas de vez em quando. Como ela possui uma grande quantidade de modelos no mercado, para ela pegar um hardware existente e relança-lo com um nome mais popular e uma leve modificação visual é moleza.

É o que aconteceu com o Galaxy S3 Slim, um “novo” smartphone de entrada que a Sammy está lançando de olho nos mercados emergentes, sendo que por enquanto ele está disponível apenas no Brasil. Embora ostente o nome da linha S ele nem de longe é um S3 resumido (como é de praxe na maioria dos fabricantes, exceto a Sony), mas a pegadinha é que não se trata de um dispositivo novo, mas de um Galaxy Win Pro com outra casca.

O Win Pro é um smartphone que foi lançado em dezembro nos Estados Unidos, obviamente mirando o consumidor que só quer um smartphone barato e honesto. Entretanto, renomeá-lo como um dispositivo da família S3 o tornaria mais atraente em países do terceiro mundo, onde a menor associação aos tops de linha da Samsung causa um boost nas vendas. O que denunciou a esperteza da Samsung foram as especificações técnicas:

  • SoC quad-core de 1,2 GHz;
  • 1 GB de RAM;
  • Display de 4,5 polegadas com resolução qHD, 960 x 540 pixels (245 ppi);
  • 8 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD);
  • Câmera principal de 5 megapixels, grava vídeos em Full HD; frontal VGA;
  • Redes 3G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth 4.0;
  • Bateria de 2.100 mAh;
  • Android 4.2.2 Jelly Bean.

galaxy-s3-slim-002

galaxy-s3-slim-003

galaxy-s3-slim-004

As únicas diferenças são o fato que o Galaxy S3 Slim possui menos RAM que o Win Pro, que conta com 1,5 GB e o chip SIM, já que ele só suporta um e o Win Pro, dois. De resto é o mesmo aparelho, porém em um case que lembra o S3.

Como provavelmente a intenção da Samsung é direcionar o S3 Slim para mercados emergentes não deve demorar para ele ser lançado em outros países. Ainda não há informações sobre o preço praticado aqui.

Fonte: Samsung via SM.

relacionados


Comentários