Home » Filmes e séries » Labirinto do filme O Iluminado vira jogo em primeira pessoa

Labirinto do filme O Iluminado vira jogo em primeira pessoa

Para conhecer a engine Unity3D, game designer resolve recriar o jardim em forma de labirinto visto no filme O Iluminado e tenha certeza de uma coisa, sair o lugar não será nada fácil.

6 anos atrás

o-iluminado

Podem me chamar de chato, mas eu nunca gostei muito da adaptação de Stanley Kubrick para o excelente livro O Iluminado. Mesmo assim, existem muitas cosias fantásticas no filme, com destaque para a atuação de Jack Nicholson, mas outro ponto alto do longa-metragem é a parte em que o seu personagem entra no jardim em forma de labirinto do Overlook Hotel.

Devido a sua complexidade — e claro, a tudo o que acontece no assombrado lugar — acho que ninguém gostaria de ser ver preso ali, mas o game designer independente James Houston assumiu a missão de nos colocar naqueles corredores e acredite, sair de lá não será nada fácil.

Conforme explicou em seu blog, a ideia surgiu para que o desenvolvedor pudesse estudar a engine Unity3D e para que o jogo ficasse o mais fiel possível a aquilo que vimos no filme, Houston utilizou uma imagem que mostra uma visão aérea do labirinto, nos colocando no centro dele e tendo apenas uma saída.

Podendo ser jogado diretamente através do browser, ShiningMaze não possui gráficos de ponta, não tem inimigos e nem todo o esplendor de grandes produções, mas se você sempre quis ter a sensação de estar perdido em um labirinto feito de plantas, esta talvez seja sua melhor oportunidade, com a vantagem de que poderá desistir da brincadeira na hora que quiser.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários