Home » Games » Empresa revela um belo NES feito de alumínio

Empresa revela um belo NES feito de alumínio

Depois de lançar um Neo Geo feito de madeira, empresa revela o Analogue Nt, um Nintendinho com corpo de alumínio e que não rodará os jogos do console através de emulação.

5 anos e meio atrás

nes-analogue-nt

Aos poucos a Analogue Interactive tem se especializado em relançar antigos consoles com novas caras e depois de terem proposto um Neo Geo feito de madeira, chegou a vez do Nintendinho ser homenageado, mas dessa vez com um corpo de alumínio.

Batizado como Analogue Nt, o videogame será construído com o mesmo material utilizado na fabricação do iMacs, pesando pouco mais de 1,3 kg e de acordo com seus criadores, não reproduzirá os jogos através de emulação, contando ainda com entradas para quatro controles e para os cartuchos americanos e japoneses do console, podendo exibir as imagens com a melhor qualidade possível, já que poderá ser ligado à TV através de uma saída de vídeo componente.

Segundo o proprietário da fabricante, Chris Taber, o NES é o videogame mais icônico de todos os tempos e com mais de 2.000 jogos tendo sido lançados para ele, a ideia com o Analogue Nt é permitir que qualquer pessoa possa aproveitar uma biblioteca tão vasta e que ajudou a moldar toda a indústria.

Sem previsão de lançamento, a expectativa é de que maiores detalhes sejam dados ainda este mês, inclusive com o início da pré-venda, mas levando-se em consideração tudo o que o aparelho trará, desconfio que o seu preço não deverá ser muito atraente.

relacionados


Comentários