Meio Bit » Arquivo » Hardware » Segundo informes Samsung vai mesmo produzir o A8 para a Apple

Segundo informes Samsung vai mesmo produzir o A8 para a Apple

A Apple tenta mas não consegue se ver livre da Samsung: segundo informes a empresa coreana vai fabricar o chip A8, porém TSMC será a fornecedora principal.

10 anos atrás

apple-a7

Não faz muito tempo saiu a notícia de que a Apple finalmente havia conseguido chutar a Samsung para escanteio no que diz respeito à fabricação de processadores para seus iGadgets. Para entender a pendenga, desde que a empresa coreana e Cupertino começaram a bater cabeça nos tribunais a Apple tenta se livrar da Sammy e fechar com a TSMC, para que a fabricante taiwanesa se tornasse a única fornecedora de chips.

O problema é que a Samsung faz de tudo, de memórias a leviatãs. Ela possui uma game de expertise extensa e produzir chips de qualidade é uma de suas especialidades. Isso teria motivado a Apple a voltar atrás e manter sua rival por perto, já que o chip A8 será produzido num processo de 20 nanômetros e a TSMC estaria tendo problemas; tudo em nome da experiência de uso e qualidade de seus produtos, algo que a empresa preza acima de tudo.

Só que em janeiro a situação teria mudado: a Samsung estaria enfrentando problemas na linha de produção e a TSMC teria contornado os seus. Esta seria a situação que a Apple pediu a Jobs: uma desculpa justificável para dar um pé na bunda da rival coreana para todo o sempre e se livrar da situação ridícula em que ambas empresas se encontram. Só que nunca é tão simples: de acordo com um porta-voz da Samsung, a empresa fechou um contrato de manufatura do A8, ele estaria em fase de testes e a produção em massa começaria no próximo trimestre. Por outro lado a TSMC não seria descartada, e a Apple contaria com dois fornecedores de processadores para a próxima geração de iPhones e iPads. Só que como a produção da taiwanesa está mais adiantada ela já teria dado conta de todos os pedidos, e a Samsung passaria a ser a fornecedora secundária.

Ainda que não seja o cenário ideal, caso a Samsung tenha realmente sofrido dificuldades na produção do A8 (algo que eu não engoli muito, dada a afirmação do próprio contato da empresa) essa seria a uma desculpa perfeita para não mais depender dos coreanos para fornecimento de seus chips. Só que a empresa é conhecida pela qualidade de seus componentes e mesmo que não tenha se dado muito bem dessa vez acredito que a Apple não vai se livrar da Sammy tão cedo. Inimigos nos tribunais, parceiros no fornecimento de componentes. É a vida.

Fonte: ZDNet Korea via AI.

relacionados


Comentários