Home » Internet » Falha no Twitter expôs conteúdo de contas protegidas a pessoas não autorizadas

Falha no Twitter expôs conteúdo de contas protegidas a pessoas não autorizadas

Reportado em novembro de 2013, bug no Twitter permitiu que conteúdo de contas protegidas fosse exibido via SMS ou push notification a pessoas não autorizadas!

6 anos atrás

twitter-thumb

Opções de privacidade são adicionadas aos serviços exatamente para garantir que os usuários possam definir quem pode ver exatamente o que. É assim com o Google+ (#mimimi ninguém usa #mimimi), Facebook, Instagram, até com os nossos e-mails. O grande problema é quando uma das opções do usuário perde efeito e o conteúdo pr0n publicado acaba sendo acessado por quem não deve. Foi isso que aconteceu com o Twitter.

De acordo com um comunicado divulgado pela rede social vital do passarinho azul, um total de 93.788 contas protegidas podem ter tido o conteúdo, que deveria ser extremamente… protegido, acessado por pessoas que não foram autorizadas previamente. Segundo o Twitter, os tweets podem ter sido exibidos equivocadamente via SMS ou push notification durante quase quatro meses (o bug foi reportado em novembro do ano passado), mas está tudo bem agora.

Essa falha no Twitter apenas reforça a necessidade de a gente se preocupar mais com o que compartilha, seja o meio que for. Se o assunto/foto/vídeo for sensível, a melhor opção é não compartilhar em lugar algum. Falhas ocorrem e, por mais que a gente não goste e as empresas trabalhem para que não ocorram, é o nosso, não o deles, que está na reta. 😉

relacionados


Comentários