Meio Bit » Arquivo » Internet » Gmail para iOS ganha sistema de login unificado e sincronização automática das mensagens

Gmail para iOS ganha sistema de login unificado e sincronização automática das mensagens

Nova versão do Gmail para iOS incorporou o sistema unificado de login, já presente em outros apps do Google, além da sincronia de mensagens em segundo plano.

10 anos atrás

gmail_logo

Desde meados de 2013, o Google começou a unificar o sistema de login de todos os seus aplicativos para iOS. Até ontem, os usuários dos apps do Google Maps, Drive, Chrome e YouTube precisavam logar em apenas um dos aplicativos que os demais reconheceriam as credenciais automaticamente e passariam a oferecê-las. Hoje, a empresa adicionou essa facilidade ao app do Gmail.

A partir de agora, todos os usuários do aplicativo oficial do serviço de e-mail do Google (que já tenham utilizado um dos apps listados anteriormente) verão uma listagem das contas já cadastradas ao abrirem o app pela primeira vez. Abriu, logou. Nada de digitar login e senha novamente, tampouco ter que se preocupar com o código de verificação da 2SV.

Uma outra novidade muito bem-vinda na nova versão do Gmail para iOS é que, a partir de agora, o aplicativo passará a baixar as mensagens sozinho, sem a necessidade de interação dos usuários. Antes, as notificações via push chegavam, mas as mensagens somente eram carregadas, de fato, quando o usuário abria o app. Esse novo recurso funcionará somente no iOS 7 e o usuário deverá ter, ativado, qualquer tipo de notificação.

Sobre o login unificado, achei a novidade muito interessante. O único porém é que, no lugar da opção “Sair”, agora, os usuários apenas encontrarão a de remover a Conta Google de todos os apps. A palavra “Remover” pode assustar muita gente, assim como a ausência de um “Sair”. Agora, ou o usuário fica logado em todos os apps, ou remove a conta de todos eles. 8 ou 80. Simples assim.

Já a opção de sincronia automática de todas as mensagens é muito interessante e, para usuários como eu, que vivem utilizando o app do Gmail, facilitará muito. A única dúvida que tive foi se a sincronia ocorrerá também através de dados móveis. Se funcionar, adeus pacote de dados.

Fonte: Google.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários