Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » PS4: seis milhões de unidades vendidas e função Share utilizada mais de 100 milhões de vezes

PS4: seis milhões de unidades vendidas e função Share utilizada mais de 100 milhões de vezes

Sony revela os números do PS4: mais de seis milhões de consoles e 14 milhões de games vendidos e função Share utilizada mais de 100 milhões de vezes

10 anos atrás

ps4-share-button

A Sony tem bons motivos para comemorar o bom resultado do PS4 em ralação a seu concorrente direto, o Xbox One. Recentemente o console foi lançado no Japão, e apesar da recepção morna (ele vendeu 309 mil unidades na primeira semana, o que é considerado pouco) como um todo ele está indo muito bem.

Números recentes revelaram que o console já vendeu mais de 6 milhões de unidades em todo o mundo, enquanto que o Xbox One conseguiu vender 4 milhões. E como o console só desembarcará na Terra do Sol Nascente e mais oito países (incluindo a Rússia) somente em abril, ainda vai demorar um pouquinho para que ele alcance seu rival. No que diz respeito a games, os títulos do PS4 venderam um total de 14 milhões de cópias até o momento.

Só que além dos números de vendas, há outras informações mais suculentas: ainda que seja um tanto óbvio pela obrigatoriedade para se jogar online, mais de 90% dos consumidores nos Estados Unidos assinaram também a PS Plus, que desde a introdução do console também disponibiliza games gratuitos: donos do PS4 já ganharam Contrast, Resogun, Don't Starve, Outlast e neste mês Dead Nation: Apocalypse Edition. Outro número interessante é a quantidade de vezes que a função Share foi utilizada. Segundo a Sony jogadores compartilharam seus feitos com amigos na PSN mais de 100 milhões de vezes, mostrando que o recurso foi adotado em massa pela comunidade.

A Sony promete que os desenvolvedores estão trabalhando para aprimorar a experiência social do PS4. Da minha parte, se eles reativarem o Playroom já será uma ótima iniciativa.

Fonte: PS Blog.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários