Meio Bit » Arquivo » Mobile » Sundar Pichai: Android não foi desenvolvido para ser um sistema seguro

Sundar Pichai: Android não foi desenvolvido para ser um sistema seguro

VP sênior para o Android diz que o sistema do robozinho foi pensado para ser livre, e sua fragilidade é um problema decorrente disso e por ser popular

10 anos atrás

bad-droid

Se tem uma coisa que os usuários iOS tem uma certa razão ao criticar o Android é na questão da segurança. Veja bem, não existe sistema 100% e os iGadgets não estão imunes, mas quando se é extremamente popular todo mundo mira em você. O Windows que o diga.

Só que agora veio a confirmação daquilo que todo mundo sabia: o fato do Android ser menos seguro é porque ele oi pensado para ser livre e que sua falta de segurança é um efeito colateral esperado. Respondendo algumas perguntas acerca do sistema ao site francês FrAndroid, o VP Sênior para o sistema Sundar Pichai foi franco:

Não podemos garantir a segurança do Android, pois o sistema foi desenvolvido para ser livre. Quando as pessoas falam de 90% dos malwares mirando o sistema, há de se levar em conta o fato de que ele é o sistema mais popular do mundo. Se eu possuísse uma empresa dedicada a desenvolver malwares, eu também direcionaria meus ataques ao Android.

Eu entendo o ponto de Pichai nessa história, como o Android é o sistema operacional mais popular é evidente que hackers e espertinhos vão virar suas armas nele. Entretanto o Google não pode usar isso como desculpa e deixar o robozinho ao Deus dará, pois isso é brincar com os dados e a segurança de seus clientes. Se  Google quer que seus usuários endossem e defendam o sistema é importante que a empresa se comprometa a tratar seus clientes como deve e não como números, dados que ela vende para empresas em prol de exibir anúncios para nós e ganhar dinheiro.

Fonte: FrAndroid (em francês).

relacionados


Comentários