Meio Bit » Arquivo » Indústria » MWC 2014: Smartphones BlackBerry Z3 e Q20 tentam recuperar o tempo perdido

MWC 2014: Smartphones BlackBerry Z3 e Q20 tentam recuperar o tempo perdido

A BlackBerry apresentou em Barcelona dois smartphones na tentativa de recuperar o prestígio e o mercado que foram perdidos pela empresa: o Z3, um smartphone com tela de 5 polegadas criado para mercados de países emergentes, e o Q20, uma evolução dos seus tradicionais smartphones com teclado físico.

10 anos atrás

BlackBerry Z3

A BlackBerry não desiste nunca, e apresenta o smartphone Z3 com tela de 5 polegadas (com resolução qHD) que deve custar bem barato, o equivalente a US$ 200 na Indonésia, onde ele será vendido inicialmente. Infelizmente o Z3 é um smartphone 3G e não 4G, o que mostra que o objetivo da BlackBerry foi realmente criar algo bem acessível, algo essencial para que ele encontre o seu espaço nos disputados mercados mobile de países como Índia ou Brasil.

Por dentro, o Z3 tem processador Snapdragon 400 dual-core de 1,2 GHz e 1,5 GB de RAM, além de 8 GB de capacidade. Ainda não está claro se ele conta com um slot para cartões microSD. A câmera traseira de 5 megapixels e câmera frontal de 1,1 megapixels, e o smartphone também conta com rádio FM. Este aparelho é o primeiro fruto da recém-assinada parceria de 5 anos da BB com a Foxconn, que tem controle total sobre a produção, estoque e venda.

BlackBerry Q20

Além do Z3, a BlackBerry mostrou que ainda acredita no teclado físico, algo que por muito tempo foi o grande diferencial da empresa. O Q20 nada mais é do que uma versão atualizada do Q10 com bateria de maior tempo de duração e os botões “menu”, “voltar”, “enviar” e “desligar” estão integrados ao teclado QWERTY físico, além da volta do famoso e minúsculo trackpad da BlackBerry.

Saiba mais sobre o Z3e o Q20 no site da BlackBerry.

Fonte: Phone Arena.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários