Home » Hardware » Project Tango: um Kinect no seu bolso

Project Tango: um Kinect no seu bolso

Google apresenta Project Tango, um smartphone com sensores de espaço e movimento tão poderosos quanto o Kinect da Microsoft

6 anos atrás

project-tango

Uma coisa temos que admitir: o Google tem uma porção de projetos legais que vão muito além de motores de busca e smartphones. Nós já vimos a nova missão de Andy Rubin ao voltar a trabalhar como robôs aliada à aquisição da Boston Dynamics, além do Project Ara, que ficou com Mountain View depois que a Lenovo levou a Motorola.

O mais novo projeto da empresa foi revelado ontem: trata-se do Project Tango, que espreme visão computacional 3D dentro de um protótipo de smartphone. Colocando de uma forma resumida, é literalmente um Kinect no seu bolso.

O protótipo atual desenvolvido pelo ATAP (Advance Technology and Projects) em conjunto com universidades de nove países é um smartphone com display de 5 polegadas desenvolvido para mapear o ambiente em que se encontra. Diferente dos dispositivos de hoje, seus sensores são capazes de mapear completamente o ambiente acompanhando o movimento do smartphone. Ele é capaz de realizar 250 mil medições por segundo, combinando os dados em um modelo 3D em tempo real. Pense nas possibilidades que essa tecnologia será capaz de fornecer a nós, desde mapeamento a games.

Claro, o projeto está bem no começo e limitado a poucos desenvolvedores. O Google está procurando novos profissionais que estejam dispostos a contribuir com o projeto, principalmente para criar aplicações touch que utilizem os recursos do Project Tango. Apenas 200 sortudos receberão o dev kit que será distribuído em março e se você se julga à altura do projeto, é só preencher o formulário na página do Tango e detalhe o que você pretende criar.

Via Dvice.

Fonte: Google.

Veja abaixo o vídeo feito pela empresa Matterport para o <a href="http://techcrunch.com/2014/02/21/heres-an-actual-3d-indoor-map-of-a-room-captured-with-googles-project-tango-phone/">Tech Crunch</a>, no qual podemos ver o resultado do scan em 3D.

Assista também ao vídeo de demonstração do Project Tango.

relacionados


Comentários