Home » Ciência » Mulher volta a andar com exoesqueleto robótico impresso em 3D

Mulher volta a andar com exoesqueleto robótico impresso em 3D

Para que o equipamento se adaptasse perfeitamente a seu corpo, ela foi submetida a scanners 3D que capturaram cada curva de seu corpo. O exoesqueleto então foi impresso e teve os mecanismos de controle integrados pela Esko Robotics.

6 anos atrás

Amanda Boxtel

Amanda Boxtel sofreu um acidente 12 anos atrás, enquanto esquiava. Ela ficou paralisada da cintura para baixo e obviamente nunca mais pode caminhar.

Nem visitas ao Show da Fé resolveram seu problema.

A 3D systems, que é a maior produtora de impressoras 3D do mundo, projetou e imprimiu, com ajuda da Ekso Bionics, o primeiro exoesqueleto robótico híbrido, que foi usado por Amanda na fase de testes. O mesmo foi apresentado ao mundo no evento Singularity University, em Budapeste (Hungria). Amanda levantou-se e andou de maneira praticamente natural.

Para que o equipamento se adaptasse perfeitamente a seu corpo, ela foi submetida a scanners 3D que capturaram cada curva de seu corpo. O exoesqueleto então foi impresso e teve os mecanismos de controle integrados pela Esko Bionics.

Amanda declarou:

Após anos sonhando com isso, estou emocionada ao fazer história caminhando com esse equipamento feito especialmente para mim. Esse projeto representa o triunfo da criatividade humana e da tecnologia que convergiram para restaurar minhas funções.

Edir Macedo is not amused

Fonte: 3D Print.

relacionados


Comentários