Meio Bit » Arquivo » Games » Vencedor da GT Academy disputará a GP3

Vencedor da GT Academy disputará a GP3

Depois de vencer a GT Academy, evento realizado para descobrir os pilotos mais rápidos no jogo Gran Turismo, o galês Jann Mardenborough chamou a atenção e este ano disputará a temporada da GP3.

10 anos atrás

Jann-Mardenborough

Quando a Polyphony Digital revelou a GT Academy, evento onde os pilotos mais velozes no Gran Turismo seriam convidado para participar de provas reais, parecia que tudo não passava de uma maneira muito inteligente de divulgar a franquia, o que talvez fosse realmente a intenção, mas aos poucos alguns talentos estão sendo descobertos graças à iniciativa.

Depois de Lucas Ordonez, cuja história inclusive deverá ser transformada em um filme, chegou a vez de Jann Mardenborough, outro vencedor da competição, chamar a atenção da equipe Arden International Motorsport, que disputa a GP3 e pertence à Red Bull.

Para chegar até aí, o galês concorreu com mais de 90 mil pessoas de 10 países europeus, com seu tempo o classificando entre 12 finalista e após pilotar um Nissan 370Z em uma prova realizada no circuito de Silverstone em 2011, o rapaz saiu como grande vencedor. Desde então ele vem competindo em diversas categorias, entre elas a British GT e a Formula 3, e neste ano participará de uma competição que levou para a Formula 1 pilotos como Esteban Gutiérrez e Valtteri Bottas.

Eu pensava que era muito bom porque podia derrotar os meus amigos da minha rua, mas aquele foi o primeiro time trial que participei,” declarou o surpreso Mardenborough. “Eu queria apenas ver como me sairia em relação às pessoas de toda a Europa, mas não esperava ganhar. De forma alguma pensava isso!

O piloto de 22 anos revelou que ainda joga um pouco de Gran Turismo, além de alguns games de tiro e mesmo sabendo que chegar à Formula 1 será muito difícil, ele não descarta tal possibilidade. Mas convenhamos, a sua façanha até aqui já é bastante impressionante, totalmente digna de nossa admiração e fico imaginando se os outros competidores não tiram sarro do rapaz, só porque sua formação aconteceu no mundo virtual.

Fonte: BBC.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários