Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Futura função do AllCast: espelhar Android na TV via Chromecast

Futura função do AllCast: espelhar Android na TV via Chromecast

Koushik Dutta libera vídeo onde demonstra uma possível futura função do app AllCast: espelhar via Chromecast o Android por completo na TV

10 anos atrás

allcast-mirroring-android-tv-flappy-bird

Koushik Dutta está aproveitando bastante o fato de que o SDK do Chromecast está agora livre para todos. Há alguns meses atrás o AllCast, o app que ele desenvolveu que permite streaming para o dongle de qualquer vídeo que esteja armazenado localmente em seu Android ou na nuvem via Galeria, Dropbox ou Google Drive foi chutado para fora do play, sob alegação de que o momento era apenas para testes e portanto, restrito ao parceiros oficiais como Netflix, Hulu e outros. Não só o app de Dutta como vários outros foram impedidos de acessar a API na ocasião.

Só que com a liberação do SDK tud mudou. O Google agora incentiva os desenvolvedores a mexer livremente com o Chromecast, o AllCast já foi atualizado e funciona normalmente (desde que seja a versão Premium, que custa US$ 4,99; a versão Free só exibe um minuto de cada vídeo). Só que Dutta resolveu se exibir um pouquinho, fazendo um teaser do que pode ser a próxima função do AllCast: espelhar o Android completamente na TV, da mesma forma que é possível com o Miracast ou com a Apple TV para donos de iGadgets. Ainda é possível nota um pouco de lag, mas ele foi capaz de jogar o famigerado Flappy Bird, ainda que não tenha ido muito bem.

Koushik Dutta — Android mirroring to Chromecast

Ainda que algumas correções precisem ser feitas, tal função pode ser muito útil e fico me perguntando se o Google vai permitir o espelhamento do Android de forma nativa: atualmente a única forma oficial de ver vídeos no Chromecast que não seja via apps é através de espelhamento de abas do Chrome, mas nada impede que a situação mude no futuro. Claro, caso a solução nunca seja nativa haverá o AllCast, embora Dutta não tenha especificado quando a função de espelhamento estará disponível.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários