Meio Bit » Arquivo » Games » Twitch Plays Pokémon: milhares de espectadores tentam jogar via chat

Twitch Plays Pokémon: milhares de espectadores tentam jogar via chat

Streaming do Twitch de Pokémon Red/Blue passa o controle do game a milhares de espectadores ao mesmo tempo, que entram com inputs via chat

10 anos atrás

twitch-plays-pokemon

Eu preciso admitir uma coisa aqui; quando Pokémon estourou no Brasil em 1999, eu já tinha 19 anos. Apesar de achar a animação divertida até certo ponto (já que nunca saia da fórmula "ir de ginásio A a ginásio B, conseguir insígnia, capturar Pokémons, derrotar a Equipe Rocket", isso em todo episódio), os games nunca me atraíram. Acostumado com RPGs mais elaborados, e na época com o PS One abarrotado deles eu nunca dei bola para os monstrinhos de bolso da Nintendo por achar os games simples demais. Ou seja, eu nunca joguei nenhum Pokémon.

Só que agora dá para dizer que eu joguei um pouquinho, ainda que eu tenha compartilhado essa experiência com milhares de jogadores ao mesmo tempo - literalmente falando. Um usuário do Twitch criou um streaming de Pokémon Red/Blue do Game Boy, modificando uma ROM e disponibilizando via emulador de modo que ela aceite inputs via chat. É isso aí: qualquer usuário pode entrar na página do streaming, digitar os comandos de direcional, A, B, Select ou Start que o script traduz para comandos no emulador, que os executa no game.

O grande problema (na verdade não, está hilário acompanhar) é que milhares de pessoas estão no chat entrando comandos ao mesmo tempo, portanto dá para imaginar o caos que se instalou. O streaming está no ar há quatro dias, e ontem eu acompanhei os jogadores batendo cabeça num muro por mais de meia hora. Pense em duas pessoas disputando o controle do videogame na sua casa, tentando jogar cada um á sua maneira. Agora imagine milhares de pessoas fazendo isso ao mesmo tempo. Nesse meio tempo já conseguiram algumas insígnia, jogaram itens fora, um outro streaming está capturando os comandos e os aplicando a Tetris com resultados tão engraçados quanto e por aí vai.

Embora pareça ridículo é um curioso experimento social. claro, vai demorar bastante para que o game seja concluído mas é bem provável que o pessoal consiga chegar lá, apesar de cada um tentar puxar o pobre Red pro seu lado, o que acaba em algumas situações pra lá de frustantes - mas nem por isso menos engraçadas.

Fonte: Twitch via Dtoid e um post do Kid.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários