Meio Bit » Arquivo » Games » E a Nintendo se rende aos Free-to-Play

E a Nintendo se rende aos Free-to-Play

Mesmo sendo apontados por alguns como meros sharewares, Nintendo anuncia dois jogos gratuitos para o 3DS, o jogo de submarinos Steel Diver: Sub Wars e a coleção de mini-games Rusty's Real Deal Baseball.

10 anos atrás

Rustys-Real-Deal-Baseball

Assim como boa parte das empresas ligadas a videogames, a Nintendo revelou que também se arriscará pelo ramo de jogos gratuitos, mas antes que você comece a soltar fogos de alegria achando que logo teremos acesso a um Super Mario F2P ou um Pokémon Freemium, aviso que é bom não se empolgar muito.

Durante uma conferência realizada pela internet, os japoneses confirmaram algo que vinha sendo especulado desde o ano passado, que era a possibilidade da BigN lançar para o 3DS um Free-to-Play baseado na série Steel Diver e com o novo título já estando disponível no eShop, agora sabemos que se trata de um jogo onde teremos acesso a dois submarinos, sete missões single-player e ao multiplayer, tanto local quanto online. Porém, os endinheirados poderão adquirir a versão premium do Steel Diver: Sub Wars, onde terão acesso a embarcações mais poderosas, opções de customizações e a adquirir mais submarinos.

Na mesma ocasião foi revelada também uma coletânea de mini-games chamada Rusty's Real Deal Baseball. Distribuído da mesma maneira, trata-se basicamente de uma versão demonstrativa que nos dará acesso a apenas seis estágios, obrigando o jogador a comprar outros cartuchos para seus “Nontendo 4DS”.

Bizarramente japonês, neste título conheceremos um cachorro que foi deixado pela mulher e com quem conversaremos para comprar novos joguinhos. Como o personagem tem 10 filhotes para sustentar, o preço cobrado por cada pacote de mini-games será de salgados US$ 4, mas é aí que entra a grande sacada, pois poderemos convencê-lo a baixar este valor. Os impacientes perderão dinheiro e/ou provavelmente reclamarão muito da estratégia, mas gostei da maneira como a Nintendo fez piada com a própria desgraça.

Particularmente tenho minhas dúvidas se os títulos escolhidos foram os melhores ou mesmo se o modelo imposto por eles não está mais para um shareware disfarçado de Free-to-Play, mas acho justo dar um crédito à Nintendo, pois só agora ela está entrando na dança e acredito que com esses jogos a empresa pode estar apenas testando o terreno.

Fonte: Gameranx e GameInformer.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários