Meio Bit » Arquivo » Hardware » Três é demais? Samsung lança Galaxy Star Trios, aparelho Triple-SIM no Brasil [UPDATE]

Três é demais? Samsung lança Galaxy Star Trios, aparelho Triple-SIM no Brasil [UPDATE]

Samsung lança no Brasil o Galaxy Star Trios, Android de entrada que permite o uso de três cartões SIM simultaneamente; preço porém pode afastar compradores

10 anos atrás

galaxy-star-trios

Nós não escondemos que gostamos de tecnologia de ponta. Entretanto é preciso lembrar que existem consumidores de diversos perfis, necessidades e poder aquisitivo diferentes, ainda mais num país de contrastes como o Brasil. No caso do mercado mobile, é por essas e outras que dispositivos baratos mas com qualidade que varia entre os questionável e o excelente (como o Lumia 520, uma unanimidade em quase todo o mundo) vendem muito bem por aqui e a Samsung, que lança mais form factors no mercado do que seria em tese capaz de lidar é a marca líder.

A linha de aparelhos Dual-SIM da Sammy vende bem por aqui, só que agora ela resolveu ir um pouco além com o Galaxy Star Trios, uma versão voltada ao mercado brasileiro do Galaxy Star, um Android pé-de-boi lançado em meados do ano passado. E como o nome sugere ele é capaz de gerenciar três chips SIM ao mesmo tempo, ideal para quem se utiliza das promoções das operadoras ou precisa de mais de um número de celular.

O único porém é o fato de que o hardware não é lá essas coisas, sendo o mesmo do Galaxy Star tradicional: SoC Qualcomm MSM7225A, single-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, display TFT de 3,1 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels (133 ppi), 4 GB de espaço interno compatível com Micro-SD, câmera de 2 megapixels, redes 3G, GPS e Wi-Fi, bateria de 1.200 mAh e Android 4.1 Jelly Bean.

Como a Samsung e comerciantes estão praticando um preço médio de R$ 399, a única vantagem é o fato dele permitir usar três chips. É possível encontrar o Lumia 520 pelo mesmo preço ou por cerca de R$ 50 a mais. Claro, cada um sabe onde seu calo aperta mas sinceramente, se for adquirir um aparelho bom e barato e não precisa de tantos chips, eu aconselho a dar uma olhada nos Windows Phones da Nokia.

UPDATE: curiosamente, apesar do site Phone Arena ter dado conta do Galaxy Star Trios só agora e a Samsung não o ter divulgado, aparentemente o Magazine Luiza o comercializa à boca pequena desde setembro, tendo inclusive falado do referido smartphone no Blog da Lu. O mais interessante é que não há referências ao aparelho anterior a essa semana nem no Twitter ou Facebook (exceto o comentário de um cliente que o adquiriu em outubro), mas há um porém: o primeiro a reportar o aparelho no Twitter foi um perfil indonésio que encontrou a página do Trios no site da Samsung, o que pode indicar um caso de desatenção e desinteresse em divulgação, e o aparelho só veio à tona agora puramente por acaso.

Fonte: Samsung.

relacionados


Comentários