Meio Bit » Arquivo » Games » Titanfall, o jogo que está ajudando a melhorar o Xbox One

Titanfall, o jogo que está ajudando a melhorar o Xbox One

Respawn Entertainment revela que pediram à Microsoft para que a sensibilidade das alavancas analógicas do controle do Xbox One fosse ajustada e aos poucos o Titanfall tem ajudado a melhorar o console.

10 anos atrás

xbox-one

Além de ser um excelente jogo, o Gears of War deverá ficar na história também por ter tornado o Xbox 360 um videogame muito melhor. Isso porque inicialmente a Microsoft havia planejado lançar aquele console com apenas 256 MB de RAM, até que a Epic lhes convenceu de que o título precisaria do dobro para rodar e depois de um arriscado investimento bilionário, hoje sabemos que a fabricante tomou a decisão correta.

Até onde sabemos, nenhum jogo teve um impacto tão grande no desenvolvimento dos novos consoles, mas um que pode ter um papel importante para melhorar o Xbox One é o Titanfall. A primeira notícia neste sentido foi em relação a uma atualização de firmware programada para março, pouco antes do lançamento do Titanfall e que promete alterar alguns recursos para deixar o videogame melhor preparado para as partidas online.

Porém, há ainda outra influência que poderá ser até mais importante para o futuro do aparelho, pois o designer chefe do FPS, Justin Hendry, revelou que sua equipe propôs que a Microsoft ajustasse a sensibilidade das alavancas analógicas do controle e como eles foram atendidos, ficaram felizes por o problema ter sido corrigido.

Caso você não tenha sentido diferença enquanto jogava, não se assuste. Essa modificação deverá acontecer ainda nesta semana, quando uma atualização para o aparelho for lançada e ela também trará outras novidades interessantes, como a possibilidade de vermos quanto do HD do videogame está sendo utilizado ou o nível da carga das pilhas do controle.

Talvez seja muito fácil criticar agora, mas ao jogar o Dead Rising 3 eu estranhei a falta de precisão, mas achava que esse era um problema comigo e espero que de fato o excelente joystick do Xbox One se torne ainda melhor. O curioso nesta história é constatarmos que embora a Microsoft tenha gasto US$ 100 milhões para desenvolver o controle, coisas assim só podem ser testada para valer na prática, com milhões de usuários e os mais variados tipos de jogos, mas ainda bem que o problema pode ser corrigido.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários