Sala da Justiça do Meio Bit #5 — Dinossauros e galinhas; as várias faces do Android; Flappy Bird (e seus clones); Sony vende Vaio; o universo dos drones e muito mais

SJMB #5

Sala da Justiça do MB de volta com o episódio #5, desta vez com “apenas” 1:40 de duração. Ainda estamos acertando o ritmo e o formato e contamos com as sugestões de vocês, que podem ser feitas pelos comentários ou pelas redes sociais com a hashtag do programa, #SJMB. Aos poucos vamos resolvendo as questões técnicas. O áudio do anfitrião aqui melhorou bastante, mas quero pedir desculpas pela demora na seleção da pessoa que está falando no vídeo, isto será corrigido sem falta no episódio #6.

Nosso Top 7 da semana teve dinossauros com caudas de aves; o app mobile do bate-papo do UOL; a Sony avisando que não vai atualizar vários dos seus smartphones para o Android KitKat; o banimento da barcaça do Google em São Francisco; o fim do jogo Flappy Bird e a facilidade com que ele ganha novos clones; e um papo sobre drones.

No programa ainda conversamos sobre os comentários nada tendenciosos de Tim Cook sobre a venda da Motorola para a Lenovo; a inauguração da primeira Apple Store oficial no Rio de Janeiro; o possível Nokia com Android que pode ser apresentado na MWC 2014 e uma máquina que mantém o órgão vivo recebendo sangue, nutrientes e oxigênio até o momento do transplante.

Na Roleta Russa da Sala da Justiça, julgamos se a Sony acertou ao vender sua divisão de notebooks e PCs Vaio e transformar a divisão de TVs em subsidiária. Yay ou nay?

Assine a versão em áudio no iTunes, ou use o Feed RSS, que funciona em qualquer agregador. Assine também  o nosso canal no YouTube.

Assista ao SJMB #5 abaixo para saber qual foi o nosso veredicto!

TOP 7 da semana:

7. Jurassic Frango — cientistas colocam caudas de dinossauros em galinhas;
6. “Oi tecla, de onde gatas” — o Bate-papo do UOL lança apps mobile;
5. Sony ignora Android 4.4 KitKat e anuncia a morte de vários smartphones;
4. São Francisco declara Barcaça do Google Persona Non Grata;
3. Game Over: Flappy Bird é retirado do ar por desenvolvedor;
2. Programador recria Flappy Bird em menos de 1 h;
1. Um droninho que vale por um bifinho.

Comentado no episódio:

Segundo Tim Cook, a venda da Motorola foi uma atitude sensata do Google: “os tablets eram ruins mesmo”;
Primeira Apple Retail Store brasileira será inaugurada no próximo dia 15;
Normandy, o “Android” da Nokia pode ser apresentado na MWC 2014;
Nova técnica para transporte de órgãos vivos quentinhos e pulsando!

Roleta Russa (Yay ou Nay):

Sony demite 5 mil funcionários, vende linha de PCs Vaio e transforma divisão de TVs em subsidiária.

Relacionados: , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples