Home » Demais assuntos » Short Peace e Ranko Tsukigime's Longest Day são confirmados no ocidente

Short Peace e Ranko Tsukigime's Longest Day são confirmados no ocidente

Ranko Tsukigime's Longest Day, game de Goichi Suda e 5ª parte da antologia Short Peace será lançado no ocidente na primavera do hemisfério norte

5 anos atrás

ranko-tsukigime-s-longest-day

Goichi Suda é um desenvolvedor atípico, mesmo para o mercado japonês. Autor de games mirabolantes que fogem do lugar comum e flertam com o absurdo como No More Herores, Lollipop Chainsaw e Killer is Dead, poucos são os profissionais que se assemelham ao seu estilo, mesmo em seu país natal.

Por isso não é de se estranhar que ele tenha se unido ao mangaká menos lugar comum do Japão, Katsuhiro Otomo. Ele é o autor da obra-prima Akira, o mangá e principalmente o longa-metragem que provou de uma vez que uma animação poderia ser um produto voltado para adultos e que junto com Blade Runner e outras obras foi crucial para a propagação da cultura Cyberpunk. Seus outros trabalhos Memories e Steamboy mostram que ele não se prende a um único estilo e gosta de experimentar tanto quanto Goichi Suda.

No último ano Otomo lançou Short Peace, uma antologia de quatro curtas animados focados em analisar a evolução da sociedade japonesa, desde o passado até o futuro distante. As obras são assinadas por diversos diretores, entre eles Hiroaki Ando, com quem já trabalhou em Steamboy e Metropolis; é dele a direção do curta GAMBO. Já Possessions de Shuhei Morita está concorrendo ao Oscar de Melhor Curta Animado, e é sério candidato a levar a estatueta. Otomo dirige Combustible e é o character designer de A Farewell to Weapons de Hajime Katoki (designer de mechas, já trabalhou em várias séries da franquia Gundam, além da série Super Robot Wars e Policenauts).

O "quinto episódio" da obra é o game de Suda, chamado Ranko Tsukigime's Longest Day. Trata-se de um side-scrolling em que você controla Ranko, uma garota que leva uma vida dupla: colegial durante o dia e uma assassina à noite. Ainda que esteja ligado ao filme, o game possui algumas particularidades do estilo de Goichi Suda, fazendo-o destoar um pouco da antologia. A jogabilidade consiste em correr e fazer combos derrotando os inimigos enquanto desvia de obstáculos e foge de seus perseguidores. Goichi Suda assina a produção e a direção do game ficou a cargo de Yohei Takaoka do estúdio Crispy's, responsável por Tokyo Jungle.

Até então não haviam informes de que o game apareceria desse lado do mundo, mas o cenário mudou. Talvez pelo fato da indicação de Possessions ao Oscar a Bandai Namco Games apressou as coisas e registrou diversos domínios no ocidente, entre eles o do longa Short Peace, embora ninguém tenha ainda declarado uma data para seu lançamento por aqui. Por outro lado a localização de Ranko Tsukigime's foi confirmada para a primavera do hemisfério norte, o que dá a entender que ambos sejam lançados simultaneamente; no Japão o Blu-Ray de Short Peace acompanha o game físico.

Alguns reviews do game atestam que Ranko Tsukigime's não é tudo isso, mas é fato que o visual e a proposta são bem incomuns, do jeito de Suda 51 gosta. Resta esperar para ver o game localizado, de preferência junto com o filme.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=gJ5twR46GRQ]

Fonte: Dtoid.

relacionados


Comentários