Meio Bit » Arquivo » Fotografia » DVD Estúdio Prático - Newton Medeiros

DVD Estúdio Prático - Newton Medeiros

Newton Medeiros, fotógrafo conhecido pelos artigos na revista Fotografe Melhor Técnica, está lançando pela PhotoPro o seu primeiro DVD com dicas práticas de estúdio fotográfico.

10 anos atrás

Existe, no Brasil, uma enorme procura por materiais didáticos para a parte técnica da fotografia. É uma legião de pessoas que está entrando no mercado, ou simplesmente tem fome de conhecimento, que gasta uma boa quantia de dinheiro em livros e, mais recentemente, em DVDs de aulas. O DVD é muito mais prático e possui um custo de produção mais baixo por unidade. Sem falar que tem muita gente que não é muito fã de ler um longo livro sobre técnica fotográfica. O que importa é que tem espaço para todo mundo nesse novo mercado de material didático, até para a aqueles que não possuem muita experiência (conhecem a frase que diz que se você não conseguiu vencer como fotógrafo é só montar workshops?), mas não vou entrar nesta discussão agora.

Felizmente, este não é o caso deste novo DVD que está saindo pela PhotoPro. Newton Medeiros, uma pessoa que não precisa de muitas apresentações no mundo da fotografia profissional, está lançando seu primeiro DVD sobre técnicas de iluminação de estúdio. Newton já é figurinha carimbada nas páginas da revista Fotografe Melhor e Fotografe Melhor Técnica, onde ensina muito sobre o dia a dia do trabalho em estúdio. Também lançou dois livros pela Editora Europa, os já esgotados Estúdio na Prática Volumes 01 e 02. Fora isso, possui um estúdio em Guarulhos onde está sempre ministrando cursos e produzindo trabalhos de moda e publicidade. O DVD, intitulado Estúdio Prático, promete falar sobre equipamentos, tipos de luz, maquiagem, direção de modelo e traz 10 esquemas de luz diferentes. A minha grande esperança é que seja tratado na prática um assunto que todos os outros DVDs de fotografia de estúdio apenas citam: o fotômetro externo. Isso mesmo, todo mundo fala da importância do equipamento, mas ninguém mostra o uso prático na hora de trabalhar a proporção de luz no estúdio. Já assisti palestras de Newton Medeiros onde ele fala muito do recurso. Então estamos com esperanças.

O DVD está em pré-venda no site da PhotoPro e com frete grátis até 31/01. A data de entrega é a partir de 03 de fevereiro. Eu já garanti minha cópia e em breve teremos uma resenha aqui no Meio Bit.

newton_medeiros_dvd

relacionados


Comentários