Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo lançará jogos do DS para o Wii U

Nintendo lançará jogos do DS para o Wii U

Em breve os donos de um Wii U terão a oportunidade de jogar alguns dos jogos lançados para o DS. Novidade foi revelada há pouco pela Nintendo.

10 anos atrás

brain-age

Durante uma apresentação realizada há poucas horas, o presidente Satoru Iwata anunciou uma série de medidas para acalmar os investidores (e porque não, seu gerente do banco) e a que mais chamou a atenção foi a promessa de que em breve poderemos jogar no Wii U alguns títulos do DS.

A ideia seria permitir que tais jogos, que seriam adquiridos digitalmente, rodem no controle do console, aproveitando sua tela sensível ao toque e como pode ser visto na única imagem que demonstra a novidade, as duas telas do portátil seriam mostradas lado a lado, o que na minha opinião inicialmente deverá ser um pouco estranho.

Infelizmente a empresa não deu maiores detalhes sobre quando e quais jogos serão oferecidos, algo que pode ser o diferencial entre uma iniciativa bem sucedida ou apenas mais um tiro na água, contudo, vejo essa notícia com muito bons olhos.

Eu não acredito que disponibilizar tais jogos será responsável por fazer as vendas do Wii U explodirem, mas de qualquer forma trata-se de mais games aparecendo no console e uma boa oportunidade para aqueles que não possuem um DS aproveitarem alguns dos títulos que ainda são exclusivos para o portátil.

Por parte da Nintendo, esta seria mais uma maneira de lucrar com seu vasto catálogo e acho que melhor do que isso, só mesmo se eles passassem a oferecer jogos de GameCube para o Wii U, algo que imagino, eventualmente acontecerá.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários