Meio Bit » Arquivo » Internet » Chrome para iOS ganha integração com Tradutor e redução no consumo de dados

Chrome para iOS ganha integração com Tradutor e redução no consumo de dados

Versão 32 do Google Chrome para iOS ganhou integração com o Google Tradutor e nova opção que permite que os usuários economizem no consumo de dados.

10 anos atrás

chrome_ios_integracao_tradutor

Na tarde desta segunda-feira, o Google liberou uma atualização do Chrome para iOS que passou a contar com duas novidades já presentes no navegador para dispositivos com Android. A primeira delas é uma integração com o Google Tradutor e, a segunda, uma nova opção que promete ajudar os usuários a economizarem o pacote de dados.

A integração com o Tradutor funciona da mesma forma que nos dispositivos com Android ou no computador. Sempre que um site é acessado e o Chrome identifica que o conteúdo está em outro idioma, uma opção é exibida logo abaixo da omnibox (no Android, é na parte inferior da tela). Ao clicar em “Traduzir”, o usuário passará a ter a opção de concluir (sumir com a barrinha e deixar o site traduzido), mostrar o site no idioma original e, na parte de cima, a opção de mandar o navegador sempre traduzir quando o site visitado estiver em um determinado idioma.

A opção de redução de uso de dados é bem interessante, mas pode deixar as pessoas que têm medo da NSA com um pé atrás. Quando ativada, todo o tráfego acessado pelo usuário passará, antes, pelos servidores do Google para serem processados e compactados. Por questões lógicas, sites que utilizam navegação segura (SSL) não será otimizados, assim como qualquer página acessada através do modo anônimo.

Pessoalmente, no caso do iOS, gostei muito mais da integração com o tradutor, uma vez que utilizo o tablet, na grande maioria do tempo, em casa. Já no celular, que roda o robozinho verde, ativei a opção de compactação dos dados, uma vez que o meu plano não é nada de outro mundo e não quero pagar pelo excesso de tráfego à Oi.

relacionados


Comentários