Meio Bit » Arquivo » Games » Um PC/arcade feito de madeira

Um PC/arcade feito de madeira

Sueco leva o conceito de casemod um passo adiante e mostra o seu belo computador de madeira, que traz ainda joysticks sem fio e uma tela LCD transparente.

10 anos atrás

R-Kaid-Revelation

Se você não acredita que o gabinete de um computador pode ser uma obra de arte, precisa conhecer a última criação de Love Hulten, um designer e artesão sueco.

Batizado como R-Kaid Revelation, trata-se de um computador feito de nogueira e cobre, cuja cereja do bolo é uma tela LCD transparente de 22 polegadas que nos mostra o interior da máquina quando ela está desligada e acredite, há muita coisa interessante a ver por ali.

Começando pelo sistema de resfriamento à base d'água, responsável por manter numa temperatura aceitável (e que imagino que no Brasil não seria o suficiente) um processador Intel i5 3570k, os 8 GB de memória RAM e uma placa de vídeo GeForce GTX 670 da Zotac. Mesmo funcionando como um computador normal, os dois SSD de 256 GB funciona em dual boot, sendo que um deles possui uma interface modificada que traz acesso direto a mais de 12.000 jogos clássicos, ou em português claro, diversos emuladores.

Para aproveitar esses games, Hulten incluiu no pacote dois joysticks sem fio e assim como o mouse e o teclado, seus designs foram adaptados para o conjunto, podendo ser guardados no interior da “caixa” quando não estiverem sendo utilizados e sem que a aparência seja prejudicada.

Hulten parece estar mesmo se especializando em criar essas máquinas de madeira com estilo retrô, com seu portfólio contando com várias obras interessantes, como esta outra “MAME machine” ou esse computador com projetor integrado.

http://youtu.be/Da8c2uauncA

Fonte: Boing Boing.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários