Meio Bit » Arquivo » Games » Fusion DS e Fusion Terminal podem ser os novos videogames da Nintendo

Fusion DS e Fusion Terminal podem ser os novos videogames da Nintendo

Site divulga lista com especificações técnicas do Fusion DS e Fusion Terminal, supostos novos videogames da Nintendo. Seria esta a maneira encontrada pela empresa para se reerguer?

10 anos atrás

wii-u-3ds

Os últimos dias devem ter disparado uma pergunta na cabeça dos fãs da Nintendo: o que a empresa estaria fazendo para reverter a preocupante situação em que se encontra? As possibilidades são muitas (ok, talvez nem tantas assim), indo desde uma nova redução no preço dos seus aparelhos, até o lançamento de seus jogos para celulares, mas se o site Nintendo News estiver correto, a estratégia seria colocar novos videogames no mercado.

Alegando ter ouvido uma fonte confiável, mas que não quis ser identificada, o artigo afirma que a BigN estaria trabalhando em um projeto chamado Fusion e o objetivo seria fazer com que o seu novo portátil e seu novo console conversasse entre si, mas o que é mais interessante na história são as especificações dos supostos aparelhos.

No caso do Fusion DS, que obviamente viria para substituir o 3DS, teríamos um ARMv8-A Cortex-A53 com uma versão customizada da GPU Adreno 420 da AMD Qualcomm e impressionantes 3 GB de memória RAM, sendo que dois deles seriam utilizados nos jogos. Além disso, o videogame traria duas telas DVGA com 960×640 pixels de resolução e entrada para cartões SDHC com até 128 GB de capacidade.

Já o console, conhecido como Fusion Terminal, teria dois processadores, um IBM com oito núcleos (2,2 GHz) e o outro um PowerPC 750  (1,24 GHz), além de uma placa de vídeo baseada na Radeon HD RX 200 e dois tipos de memória, sendo 4 GB DDR4 e 2GB DDR3.

Ainda de acordo com a pessoa que deu todas essas informações, os novos videogames seriam capazes de rodar os jogos daqueles que estão sendo vendidos atualmente, o que se for verdade, seria a maneira encontrada pela Nintendo para não prejudicar as pessoas que já investiram em suas aquisições.

É importante dizer no entanto que tudo não passa de um rumor e ao ser questionado sobre o assunto, um representante da empresa fez aquilo que já esperávamos, disse que não comentam esse tipo de informação, mas para colocar um pouco de lenha nessa fogueira, saiba que recentemente eles adquiriram o domínio nintendofusion.com, nome que foi utilizado em 2003 para um show de rock e festival de games organizado pela divisão americana da Nintendo.

Estaria portanto a BigN realmente decidida a dar um passo tão grande como este?

relacionados


Comentários