Meio Bit » Arquivo » Games » Namco é eleita empresa de games mais poderosa do Japão

Namco é eleita empresa de games mais poderosa do Japão

Após levar vários aspectos em consideração, revista japonesa aponta Namco Bandai como empresa de games mais poderosa do Japão. A Nintendo? Ficou como pior.

10 anos atrás

namco

Anualmente a editora Toyo Keizai divulga uma lista com as empresas mais poderosas do Japão e a edição mais recente mostrou que as coisas mudaram bastante no arquipélago nos últimos 12 meses, pois se a expectativa era de que Nintendo ou Sony ficassem com as melhores posições, esse privilégio foi dado à Namco Bandai, que apareceu na 126º colocação geral.

Para chegar a tal resultado, os idealizadores levaram em consideração quatro quesitos, com a pontuação indo de 500 a 1000 e a empresa criadora do Pac-Man levou 881 em crescimento, 807 em faturamento, 973 em segurança e 644 em escala, seja lá o que isso signifique.

No total, 2.000 empresas dos mais variados segmentos foram listadas e uma das maiores surpresas foi uma companhia chamada Broccoli, segunda melhor colocada entre as envolvidas com games e caso não a conheça, tudo bem, eles nunca criaram um jogo, tratando-se de uma rede de lojas que distribui ainda CDs de música, mangás e todo tipo de quinquilharia que tanto adoramos.

O lado negativo porém ficou com a Nintendo, o que não chega a ser uma surpresa. A gigante despencou da 219º posição anterior para o 1.647º lugar e embora sua pontuação não tenha sido tão ruim na maioria dos quesitos, inclusive se aproximando da perfeição quando se trata de segurança, ela recebeu a pior nota possível quando o assunto é crescimento.

Abaixo você confere a lista com todas as empresas relacionadas a games e diga, quem poderia imaginar que a Namco se sairia tão bem?

126º – Namco Bandai – Posição no último ano: 442º
157º – Broccoli – Posição no último ano: Não classificada
173º – Nihon Falcom – Posição no último ano: 215º
292° – Sony – Posição no último ano: 163º
318º – Capcom – Posição no último ano: 701º
363º – Sega – Posição no último ano: 133º
363º – Marvelous AQL – Posição no último ano: Não classificada
390º – Tecmo Koei – Posição no último ano: 451º
567º – Konami – Posição no último ano: 355º
1.647º – Nintendo – Posição no último ano: 219º

Fonte: DualShockers.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários