Meio Bit » Arquivo » Games » Iwata afirma que jogos da Nintendo não aparecerão em celulares

Iwata afirma que jogos da Nintendo não aparecerão em celulares

Apesar das muitas especulações surgidas nos últimos dias, presidente da Nintendo garante que jogos da companhia não serão lançados para celulares e tablets.

10 anos atrás

zelda-smartphone

Depois de uma semana extremamente complicada, onde teve que reduzir drasticamente suas previsões de faturamento e viu suas ações despencarem 18% nas bolsas de valores, a Nintendo busca alternativas para contornar as baixas vendas do Wii U, mas segundo uma conversa que Satoru Iwata teve com investidores, isso não acontecerá através do lançamento de suas franquias para tablets e smartphones.

A propagação dos dispositivos móveis não significa o fim dos consoles, não é tão simples assim. Isso não significa que deveríamos colocar o Mario nos smartphones,” declarou o presidente da companhia.

Mas qual seria o motivo para tanta resistência, você deve estar se perguntando? Pois na opinião do executivo, disponibilizar seus jogos para essas plataformas poderia ter um sério impacto nas vendas do 3DS e por isso eles estão buscando maneiras de utiliza-las para divulgar suas criações, intenção que por sinal já havia sido declarada pelo presidente da divisão norte-americana da Nintendo.

Em partes eu concordo com essa decisão, pois acho realmente que as vendas do seu portátil poderia sofrer caso alguns jogos da BigN aparecessem em outras plataformas, mas será que eles não poderiam por exemplo aproveitar seu extenso catálogo para ganhar alguns milhões ao disponibilizar os títulos lançados originalmente para o NES e Super Nintendo?

Essa não é uma decisão fácil de ser tomada, mas se eles acreditam que aplicativos complementares podem ajudar nos negócios, então que o façam logo! Talvez o grande problema da Nintendo seja justamente essa demora para se adequar às mudanças do mercado e por isso acho que se pretendem utilizar os smartphones para incrementar a experiência de suas criações, então que façam isso antes que isso deixe de ser relevante.

O fato é que as coisas não tem andado nada bem para a empresa e mesmo o 3DS viu suas previsões de vendas serem muito reduzidas, indo de 18 milhões de unidades no atual ano fiscal para apenas 13,5 milhões e se a situação se repetir no período seguinte, tanto no portátil quanto no Wii U, penso que aí poderemos dizer que a Nintendo estará em grandes apuros.

Fonte: The Wall Street Journal.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários