Meio Bit » Arquivo » Hardware » HP surpreendentemente decide reatar com o Windows 7

HP surpreendentemente decide reatar com o Windows 7

HP cede à pressão popular e volta a oferecer computadores com o Windows 7 instalado (com uma pequena malandragem no preço, claro)

10 anos atrás

Nanami curtiu

É verdade que o Windows 8 não está agradando. Tanto o sistema operacional quanto os PCs com o sistema embarcado não estão vendendo tanto quanto a Microsoft e os fabricantes gostariam, se bem que essa queda nas vendas é geral. Desktops estão caminhando para se tornar produtos de nicho, lá fora notebooks estão caindo junto, sendo substituídos por ultrabooks, smartphones e tablets, e nesse cenário o Chromebook vem mordendo uma boa fatia.

Como todas as outras vendedoras de computadores a HP também vêm sentindo esse baque. Como o Windows 7 ainda continua com uma boa aceitação e a adoção dele tem sido até maior do que seu sucessor, a empresa tomou uma decisão no mínimo inusitada: voltou a oferecer hardware com o antigo sistema operacional.

A empresa lançou em seu site a campanha "Back for Popular Demand", que só pelo nome é uma bela chapuletada na Microsoft. Nela você pode customizar o seu computador, seja desktop ou notebook da maneira que quiser, mas o sistema instalado é o Windows 7. Se quiser o Windows 8 terá que desembolsar um adicional, entre US$ 99 pelo update digital ou US$ 199 pela cópia física. O hardware disponível é recente, contando com processadores Haswell da Intel. Ela disponibiliza dois desktops (Pavilion 500 e Envy 700), dois notebooks (Pavilion 15 e Envy 15) e uma estação própria para games (Envy Phoenix 810). Entretanto a HP não é boba, o notebook mais barato não é equipado com Windows 7:

hp-campaign-windows-7-001

Entre os desktops os modelos com o sistema antigo são os mais baratos, mas há um All-in-One ainda mais em conta: O Slate 21 k100, que roda... Android.

Em todo caso é algo a se anotar. Se o público não aprova o sistema é natural manter o anterior disponível, portanto a HP não está de todo errada (a malandragem é ela cobrar uma graninha a mais, mas este não é foco). Mesmo ele não sendo ruim como o Me e o Vista, é fato que ele não está vencendo.

Fonte: DT.

relacionados


Comentários