Dori Prata 10 anos atrás
Sabe aquela história de que as campanhas single player estão perdendo força e que em breve todos os jogos terão que contar com algum elemento online? Pois pode até ser que isso venha a acontecer, mas uma desenvolvedora que está aprendendo a duras penas sobre a dificuldade de divulgar um título exclusivo para o multiplayer é a Respawn Entertainment,.
“Tem sido realmente difícil comercializar o Titanfall precisamente,” explicou o produtor Drew McCoy. “Se você olhar para o que fizemos, é muito diferente do que a maioria dos FPSs fazem. Sem um monte de momentos altamente roteirizados do single player para mostrar por diversos ângulos, o trailer cinematográfico está descartado. Ao invés disso, decidimos mostrar segmentos sem edição da jogabilidade que duram por entre três e cinco minutos, para mostrar a ‘fluidez’ do jogo. ”
O curioso é que essa dificuldade encontrada pelo estúdio deveria ser comemorada pelos jogadores, pois foi devido a essa estratégia encontrada por eles que nos livramos daqueles irritantes vídeos criados com CGs ou sequência não interativas que pouco representam o que encontraremos enquanto estivermos jogando, nos uma melhor noção do Titanfall.
Como bem disse McCoy, os trailers tem mostrado uma série de mecânicas propostas para o game, como por exemplo a possibilidade de corrermos pelas paredes, enfrentarmos a inteligência artificial ou assumirmos o controle dos enormes robôs que deverão ser o destaque das partidas e se tudo isso não fosse mostrado com a jogabilidade real, provavelmente não teriam o mesmo impacto.
Como um grande admirador das campanhas para um jogador, confesso ter ficado decepcionado quando eles disseram que o Titanfall não teria uma e por isso acho que não o comprarei tão cedo, mas ainda assim acho que o jogo tem uma grande chance de ser um dos grandes do ano e quem sabe eu não passe a me interessar mais por ele após o seu lançamento.
Fonte: OXM.