Home » Hardware » Este Hackintosh é um lixo. Literalmente

Este Hackintosh é um lixo. Literalmente

Alemão com restrições orçamentárias resolve que não ficaria sem um Mac Pro e monta o seu próprio Hackintosh, utilizando uma lixeira como gabinete

6 anos atrás

mac-pro-hackintosh

Se tem uma coisa que eu sempre admirei são os artistas (não há outra palavra mais adequada) do casemod. Já vi muitos projetos mirabolantes, desde PCs montados em cases gigantescos como extremamente miniaturizados, entuchados dentro de embalagens extremamente compactas, mas nem por isso menos potentes.

Por isso esse modder alemão merece certo destaque. Ao invés de desembolsar US$ 3.000,00 e adquirir um Mac Pro ele resolveu montar o seu próprio Hackintosh, ainda que a configuração escolhida não chegue nem perto: processador Core i3, placa-mãe Gigabyte z87n Wi-Fi, placa de vídeo ATI Radeon 7750, um HD e um SSD da Samsung. O interesante é que ele conseguiu atuchar tudo num gabinete similar ao Pro, feito com... uma lixeira.

Isso mesmo: corroborando as piadas de que o Mac Pro parece uma lata de lixo (quando muito uma cervegela de luxo), o alemão utilizou uma lixeira Authentics LUNAR como case. A placa de vídeo foi fixada nas costas do chassi que prende a placa-mãe e conectado a ela via cabo, a fonte foi colocada na parte de baixo e o kit foi acondicionado dentro da lata de lixo. Duas ventoinhas refrescam os componentes.

Não ficou perfeito já que o modder preferiu pintar a lata de lixo de vermelho, mas fica uma dica para quem quiser montar um PC tão potente quanto o Mac Pro e seguir o design:

mac-pro-hackintosh-001

mac-pro-hackintosh-002

mac-pro-hackintosh-003

mac-pro-hackintosh-004

mac-pro-hackintosh-005

mac-pro-hackintosh-006

Mais fotos aqui.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários