Meio Bit » Arquivo » Games » No Man's Sky e o seu enorme universo

No Man's Sky e o seu enorme universo

Criador do No Man's Sky fala sobre a grandiosidade do universo que poderá ser explorado no jogo e afirma que inundação do estúdio não deverá atrasar desenvolvimento.

10 anos atrás

No-Mans-Sky

Durante o VGX do ano passado a Hello Games conseguiu a façanha de se destacar entre os anúncios de estúdios muito maiores e o responsável por isso foi o jogo No Man's Sky, que promete nos colocar para explorar um dos mais vastos mundos virtuais já criados.

Um dos pontos mais interessantes sobre o game é que o estúdio pretende fazer com que ele seja jogado cooperativamente e uma das maneiras para alcançar isso é permitir que os jogadores compartilhem em um mapa estelar a localização de novos planetas que forem encontrados no universo gerado proceduralmente.

Porém, isso levanta uma questão preocupante, que são as pessoas que decidirem jogá-lo apenas um bom tempo após o seu lançamento. Será que elas não perderão parte da festa, já que teoricamente não teriam mais nada para descobrir? Pois a resposta do game designer para essa dúvida, embora um tanto nebulosa, é bastante animadora.

Há duas coisas em relação a isso. A primeira é que você provavelmente subestimou o tamanho do universo…  A segunda coisa é que as fronteiras da primeira galáxia começarão a ser mais exploradas, mas conforme mais jogadores chegarem ao game, haverá mecanismos que traremos para mantermos tudo no fluxo.

Em relação a possibilidade do No Man's Sky sofrer um forte adiamento devido a enchente que devastou o estúdio, o diretor-gerente Sean Murray afirmou que isso não deverá acontecer e que eles já voltaram à ativa, com parte da equipe (formada por apenas quatro pessoas) trabalhando em uma sede improvisada e o restante em suas casas.

Infelizmente a seguradora não deverá cobrir o prejuízo que tiveram, mas eles garantem que nada disso será o suficiente para desanimarem e se considerarmos os problemas que estão enfrentando, a grandiosidade do projeto e o fato dele estar sendo feito por um número tão limitado de pessoas, se torna impossível não admirar a força de vontade dessa gente.

Fonte: Edge.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários