Meio Bit » Arquivo » Internet » Google Play leva filmes e séries do Android ao iOS

Google Play leva filmes e séries do Android ao iOS

Com o Google Play para iOS, usuários poderão acessar, nos devices da Apple, todos os filmes e séries comprados na loja do Google.

10 anos atrás

google_play_ios

Há algumas notícias que, sem dúvida, acabam nos pegando com as calças nas mãos. Esta não foi diferente. O Google liberou, na noite desta terça-feira, uma versão do Google Play para dispositivos com iOS. O que isto quer dizer? A partir de agora, todo e qualquer usuário do Android poderá ver, em seus iDevices, filmes e séries comprados na lojinha do Google.

Além disto, o lançamento do novo aplicativo, disponível para iPhone, iPod touch e iPad, também permitirá que os usuários comecem a barganhar pesquisar, nos acervos da Google Play e iTunes Store, quais filmes e episódios estão mais baratos em cada uma das lojas e, assim, economizar alguns trocados.

Obviamente que, como o Google não é bobo e não quer perder grana, não permitirá que os usuários comprem nada através do Google Play para iOS, obrigando, assim, o usuário a efetuar a compra através do navegador ou dispositivo com Android. O motivo para tal restrição, assim como é feito pela Amazon com o Kindle, é simples: a empresa da maçã cobra 30% sobre qualquer venda feita por dentro dos aplicativos para iOS.

Nesta primeira versão, o Google Play para iOS permite que os usuários assistam suas séries e filmes somente via Wi-Fi. Além disto, inicialmente, as séries estarão disponíveis apenas para os Estados Unidos, Reino Unido e Japão. Os felizes proprietários de um Chromecast poderão curtir todo o conteúdo, via streaming, diretamente da tela dos aparelhos de TV.

Confesso que não sei se me surpreendi mais com a ousadia do Google em lançar este aplicativo para iOS ou com o fato de a Apple ter aceitado a publicação dele sem maiores problemas. O fato é que, diferente do que ocorre em muitas brigas por empresas concorrentes, neste caso, os usuários só têm a ganhar com a possibilidade de escolher o fornecedor de conteúdo que melhor atendê-lo.

Vale ressaltar, no entanto, que este não é o primeiro passo do Google no sentido de levar o conteúdo do Android aos dispositivos com iOS. A empresa já lançou, para o sistema operacional móvel da Apple, aplicativos que permitem o acesso aos livros, revistas e músicas compradas na Google Play.

relacionados


Comentários