Meio Bit » Arquivo » Games » Próximo DiRT deverá voltar às raízes da franquia

Próximo DiRT deverá voltar às raízes da franquia

Responsável pela série DiRT diz pelo Twitter que próximo jogo da franquia deverá seguir estilo mais tradicional, sem toda aquela palhaçada presente nos últimos capítulos.

10 anos atrás

colin-mcrae

Eu gosto bastante de jogos de rally, mas ultimamente tem se tornado bem difícil encontrar bons títulos que representem a categoria. O principal destaque nesta área é a série WRC, desenvolvida pela Blackbean, mas que mesmo entre os fãs do estilo não é considerada uma unanimidade.

Outra opção seria a franquia DiRT, que nasceu como uma espécie de sucessora dos jogos assinados pela lenda Colin McRae, mas que em seus últimos capítulos se transformou em um show pirotécnico voltado à molecada que se acha radical apenas por assistir os X Games pela TV. Particularmente odiei essa mudança de estilo, mas parece que este cenário está perto de mudar.

A possibilidade surgiu depois que um seguidor perguntou a Paul Coleman no Twitter se o próximo DiRT poderia ser mais voltado ao rally, já que muitas pessoas sentem falta dos títulos tradicionais do falecido piloto, ou seja, com longas corridas indo do ponto A até o ponto B e a resposta do game designer foi categórica, “sim, ele pode e será.

Coleman continuou respondendo outras perguntas, deixando no ar por exemplo a chance do próximo jogo aparecer nos portáteis e até de ter um modo que se parecesse com o Rally Dakar, mas o que podemos considerar certo por enquanto é que o título deverá aparecer nos consoles da próxima geração e muito provavelmente, no PC.

Porém, a existência de um DiRT 4 ainda é considerada uma rumor, já que a Codemasters ainda não o anunciou, mas como a empresa revelou recentemente estar trabalhando em vários jogos da categoria, não deverá demorar muito até que a produção seja confirmada e se tivermos sorte, que pelo menos um deles siga o modelo mais tradicional.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários