Meio Bit » Arquivo » Games » Alien: Isolation, o jogo que promete resgatar a franquia

Alien: Isolation, o jogo que promete resgatar a franquia

Sega revela detalhes do Alien: Isolation, jogo de terror onde enfrentaremos apenas um xenomorfo e não teremos nenhuma arma para nos ajudar.

10 anos atrás

alien-isolation

Depois do que a Gearbox fez com a série Alien com o Colonial Marines, um grande número de pessoas não podem nem pensar em um game baseado na franquia, mas como a Sega não pode perder a oportunidade de lucrar com uma marca tão forte, eles anunciaram a próxima tentativa de agradar os fãs.

Batizado como Alien: Isolation, a primeira boa notícia relacionada ao jogo é que ele não será feito pelos criadores do Borderlands, com o desenvolvimento ficando a cargo dos ingleses da The Creative Assembly. Como o estúdio fez seu nome com a série Total War, será interessante ver como eles se sairão desenvolvendo um título que não seja de estratégia e pelo menos por enquanto podemos dizer que estão seguindo o caminho correto.

Nele assumiremos o papel de Amanda Ripley, filha da protagonista dos três primeiros filmes e que sai em busca de sua mãe, mas como você já deve ter imaginado, as cosias não terminarão muito bem. Ao chegar na estação espacial onde o corpo de Ellen estaria, a moça descobre que não está sozinha e é aí que entra um detalhe que me deixou intrigado.

Acontece que ao contrário do que vemos nos outros jogos da franquia, onde uma grande número de xenomorfos surgem a todo momento para tentar arrancar nossa cabeça, no Isolation teremos que nos preocupar com apenas um e qualquer pessoa que tenha assistido o Oitavo Passageiro deve se lembrar que isso não será nada fácil.

Para piorar ainda mais a situação, Amanda não terá armas e por isso fugir e nos esconder será um aspecto fundamental da mecânica do jogo, que segundo o designer Gary Napper, tentará criar “uma experiência aterrorizante e claustrofóbica.

Portanto, a promessa aqui é de um jogo bem diferente dos anteriores, focado no terror e onde controlaremos uma personagem indefesa que fará o possível para sobreviver e por tudo isso não consigo olhar para o Alien: Isolation de outra maneira que não seja com uma enorme expectativa.

Se tudo der certo, o game será lançado no final deste ano com versões para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360 e PlayStation 3, mas e aí, você também ficou tão empolgado quanto eu?

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários