Meio Bit » Arquivo » Games » Acredite, a Microsoft elogiou o PlayStation 4 e a Nintendo

Acredite, a Microsoft elogiou o PlayStation 4 e a Nintendo

Executivo da Microsoft elogia novo console da Sony e até a Nintendo ao falar sobre a importância das empresas se comprometerem com franquias exclusivas.

10 anos atrás

console-war

Eu não sei se isso é bom ou ruim, mas cada vez mais tenho a sensação de que não se faz mais guerra de consoles como antigamente. Em tempos do politicamente correto, parece que todas aquelas alfinetadas disparadas pelos executivos das fabricantes foram deixadas de lado e quem resolveu seguir por este caminho paz e amor foi Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios.

A Sony – e focarei nas desenvolvedoras internas, porque é o que faço – respeito o foco que dão a coisas novas e criativas. O que eles fizeram com David Cage e a Quantic Dream com o Beyond: Two Souls e o Heavy Rain; eles permanecem comprometidos a franquias mesmo se elas não venderem 10 milhões de unidades.

Spencer ainda citou o trabalho que a concorrente vem fazendo com o PlayStation 4, que segundo ele foi apresentado como um videogame focado no consumidor e ainda aproveitou para elogiar a Nintendo, empresa que considera ser uma das melhores em explorar suas franquias e empolgar as pessoas com novos anúncios, algo que ele espera que a Microsoft aperfeiçoe com o passar do tempo.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o executivo declara uma certa admiração pelo trabalho da Sony e concordo com ele quanto a importância de apostar em franquias mesmo quando ela não vende tão bem, o que vale dizer, não parece ter sido o caso do Heavy Rain.

O ponto aqui é que esses exclusivos costumam ajudar a fortalecer a marca de um console, fator ainda muito importante na hora de adquirirmos um videogame e se você pode ter jogos com estilos bastante variados, certamente venderá isso como uma qualidade.

Fonte: OXM.

relacionados


Comentários