Home » Microsoft » Google patenteia idéia da Microsoft de 18 anos atrás

Google patenteia idéia da Microsoft de 18 anos atrás

Momento Vergonha Alheia: a Google ganha patente de uma idéia que a Microsoft implementou DEZOITO anos atrás. Complicado vender inovação assim…

6 anos atrás

GoogleComicPatent2

Dizem que aqueles que se esquecem da História estão condenados a repeti-la. Eu diria que aqueles que se esquecem da História estão condenados a ser zoados por aqueles que conseguem guardar mais do que P.Sherman 42 Wallaby Way Sydney, Austrália.

Vivemos um tempo onde a palavra é inovação. Todo mundo quer ser o mais moderno, o mais atual, o mais futurista. Todo mundo patenteia idéias que considera importantes, estratégicas. Foi o caso do Google, que ganhou uma patente sobre uma técnica de transformar uma conversa em chat em uma história em quadrinhos, com direito a avatares.

O problema é que há um caso de uso prévio dessa idéia, e bem prévio, bem antes do Google existir. É o Comic Chat da Microsoft.

comic

Criado em 1996 por  David Kurlander, da Microsoft Research, o Comic Chat funcionava como um cliente de IRC, onde você escolhia um entre vários avatares, conversava com várias pessoas ao mesmo tempo, trabalhava com expressões, algumas automáticas outras manuais: essencialmente era umas 10x mais avançado do que a patente que o Google ganhou dia 31.

Sei que se eu fosse a Microsoft mandaria flores pro Google, dizendo “continuem inovando assim, a concorrência agradece”.

Fonte: SG.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários