Meio Bit » Arquivo » Indústria » BREAKING NEWS: sistema do Itaú em pane duplicando débitos em conta

BREAKING NEWS: sistema do Itaú em pane duplicando débitos em conta

CORRÃO! O Itaú está com uma falha de sistema horrenda: compras feitas com o cartão de débito estão sendo duplicadas, e não no sentido que você recebe DOIS iPhones, mas as cobranças são feitas duas vezes, incluindo compras dos três últimos dias. Verifique seu extrato, clique e veja as posições oficiais do banco…

10 anos atrás

It's a wonderful life

É como se Ronald Biggs tivesse reencarnado no Coringa e juntos lançassem um novo Plano Collor. No último dia do ano clientes do Itaú descobriram que o banco está duplicando débitos em cartão, dos últimos três dias. Sexta-feira reclamei de ter feito um pagamento através do RedeShop, o pagamento não ter sido aprovado MAS ter sido debitado. Algumas horas depois ele automagicamente desapareceu e o dinheiro voltou.

Agora outro pagamento, feito no mesmo dia foi duplicado na minha conta. Detalhe: SEM o código de descrição da operação. E é geral:

itau

Nas redes sociais o povo está irado. Mais no Twitter do que no Facebook. As equipes estão agindo, tentando acalmar os clientes, mas ainda não publicaram foto da cabeça do estagiário que executou o arquivo NÃO_RODAR_DE_FORMA_ALGUMA.EXE.

Para piorar, as informações OFICIAIS são desencontradas. Em alguns tweets o Itaú diz que que os estornos estarão sendo feitos no decorrer do dia, no Facebook há relatos de que avisaram que até dia 2 estará tudo normal, mas outros clientes foram solicitados a esperar 5 dias.

São 20:08 e até agora nada da grana reaparecer. Vou ter que dar bolo no lupanar do Second Life onde reservei pra passar o ano-novo. Thanks, Obama Itaú.

Se você é cliente, verifique seu extrato, corra para um caixa e saque dinheiro vivo, evite usar cartão de débito até essa cagada instabilidade sistêmica ter sido resolvida.

De resto, Feliz 1014 2014, Divirta-se, comemore e celebre o fato de não trabalhar no plantão de TI do Itaú.

[ATUALIZAÇÃO] 

Aparentemente os débitos começaram a ser estornados, 06:57AM minha conta voltou ao (patético) normal.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários