BREAKING NEWS: sistema do Itaú em pane duplicando débitos em conta

It's a wonderful life

É como se Ronald Biggs tivesse reencarnado no Coringa e juntos lançassem um novo Plano Collor. No último dia do ano clientes do Itaú descobriram que o banco está duplicando débitos em cartão, dos últimos três dias. Sexta-feira reclamei de ter feito um pagamento através do RedeShop, o pagamento não ter sido aprovado MAS ter sido debitado. Algumas horas depois ele automagicamente desapareceu e o dinheiro voltou.

Agora outro pagamento, feito no mesmo dia foi duplicado na minha conta. Detalhe: SEM o código de descrição da operação. E é geral:

itau

Nas redes sociais o povo está irado. Mais no Twitter do que no Facebook. As equipes estão agindo, tentando acalmar os clientes, mas ainda não publicaram foto da cabeça do estagiário que executou o arquivo NÃO_RODAR_DE_FORMA_ALGUMA.EXE.

Para piorar, as informações OFICIAIS são desencontradas. Em alguns tweets o Itaú diz que que os estornos estarão sendo feitos no decorrer do dia, no Facebook há relatos de que avisaram que até dia 2 estará tudo normal, mas outros clientes foram solicitados a esperar 5 dias.

São 20:08 e até agora nada da grana reaparecer. Vou ter que dar bolo no lupanar do Second Life onde reservei pra passar o ano-novo. Thanks, Obama Itaú.

Se você é cliente, verifique seu extrato, corra para um caixa e saque dinheiro vivo, evite usar cartão de débito até essa cagada instabilidade sistêmica ter sido resolvida.

De resto, Feliz 1014 2014, Divirta-se, comemore e celebre o fato de não trabalhar no plantão de TI do Itaú.

[ATUALIZAÇÃO] 

Aparentemente os débitos começaram a ser estornados, 06:57AM minha conta voltou ao (patético) normal.

Relacionados: ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples