Meio Bit » Arquivo » Ciência » Esquemão do Mal — Como bandidos clonam caixas eletrônicos

Esquemão do Mal — Como bandidos clonam caixas eletrônicos

Algumas idéias criminosas merecem ser aplaudidas. Não pelo crime em si, mas pela execução. É o caso dos espertalhões que clonam caixas eletrônicos. Ao contrário dos esquemas online, “atualize seus dados bancários ou o SPC vai cancelar seu título eleitoral”, não dá pra culpar a vítima. Veja por exemplo o vídeo do artigo…

10 anos atrás

geniosdocrime

Em Superman III Richard Pryor descobre ser um gênio com computadores, e, a mando do vilão do filme, utiliza um satélite meteorológico para dizimar a safra de café da Colômbia. Satélites de PREVISÃO do tempo sendo usados para ALTERAR o clima é apenas a segunda pior barbaridade do filme. A pior é que Pryor percebe que o salário dos funcionários vinha sempre com uma fração, 0,5 centavo; e como não há moeda desse valor, ele imaginou que poderia transferir os US$ 0,005 de todos os funcionários para sua conta e ninguém perceberia.

A cara de pau nem se fala. A proposta é genial, desde que não pensemos muito a fundo. Por isso não posso deixar de admirar os bandidos do vídeo abaixo. Qual o esquema? Simples. Os caras criam moldes da frente dos caixas eletrônicos. Montam com telas LCD um simulacro da tela de atendimento, com direito a leitor de cartão e tudo. O sujeito chega, achando que vai sacar. Coloca o cartão, digita a senha e toma na cara uma mensagem de falha de comunicação, desculpe, etc.

Enquanto isso o equipamento clonado já está acessando, via chip 3G, um servidor remoto, enviando os dados para os meliantes, que gravam um cartão magnético com os números de conta e agência, correm pra um caixa de verdade e efetuam os saques que puderem.

É de uma maldade, de uma crueldade implacável digna de um Supervilão. Isso sim é bandido tecnológico, não aqueles script kiddies que ficam enviando e-mails FOTOS_DA_SANDY_GRÁVIDA_PELADA.EXE. Dê uma olhada no vídeo abaixo:

relacionados


Comentários