Meio Bit » Arquivo » Games » Episódio 1 de The Wolf Among Us está de graça na Xbox Live americana

Episódio 1 de The Wolf Among Us está de graça na Xbox Live americana

Primeiro episódio de adventure da Telltale Games inspirado na série Fábulas da Vertigo está sendo oferecido gratuitamente na Xbox Live norte-americana

10 anos atrás

The Wolf Among Us

A Telltale Games está por cima da carne seca. Numa época em que ninguém dava mais pelos adventure games ela veio e não só provou que era possível revitalizar o gênero, como transportar para os games obras famosas da TV e quadrinhos. Depois de uma experiência razoável com Back To The Future: The Game, ela superou todas as expectativas possíveis e imagináveis com The Walking Dead, sucesso absoluto de crítica e público cujo primeiro episódio da segunda temporada saiu semana passada.

Além de TWD e dos futuros lançamentos envolvendo Borderlands e Game of Thrones para 2014, em outubro saiu o primeiro capítulo de uma nova série, a segunda relacionada com uma série em quadrinhos: trata-se de The Wolf Among Us, que conta uma história original no universo sombrio e nada feliz de Fábulas, do selo Vertigo.

No game somos apresentados a Bigby Wolf, também conhecido como o Lobo Mau, que de outrora vilão dos contos de fadas agora é o xerife da cidade oculta de Fabletown, situada na Nova York real; todos os personagens fantásticos foram expulsos da realidade em que vivam por um ser chamado "O Adversário". Desde então Wolf perambula entre os humanos - que desconhecem que personagens mitológicos vivem entre eles - disfarçado, já que assumiu uma forma humana em tempo integral, e está no cargo desde o primeiro dia no exílio, há mais de duzentos anos.

A Telltale e o escritor da série original  Bill Willingham tomaram o cuidado de não fazer do game uma extensão dos quadrinhos, exigindo que o jogador tivesse lido os gibis antes: a história se passa antes da primeira edição, portanto não é necessário conhecimento prévio assim como foi com The Walking Dead.

Para aproveitar as festas de fim de ano, a Microsoft está oferecendo o primeiro episódio (de um total de cinco) totalmente de graça (lembrando, isso só se aplica na Xbox Live norte-americana). Àqueles que quiserem garantir todos os capítulos podem adquirir o Season Pass por US$ 15. Eu já estava curioso sobre o game e com uma oportunidade dessas, não dá para não aproveitar.

Fonte: Xbox Live.

relacionados


Comentários