Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo lança comercial para lembrar os consumidores que o Wii U é um console novo

Nintendo lança comercial para lembrar os consumidores que o Wii U é um console novo

De modo a reduzir a confusão causada por ela mesma, Nintendo lança comercial esclarecendo que o Wii U não é um update do Wii ou um acessório

10 anos atrás

wii-u

Quando a Nintendo apresentou o Wii U na E3 2011, muita gente (eu incluso) pensou num primeiro momento que o console se tratava apenas do Gamepad (admita, você pensou também). Obviamente que não se tratava disso, entretanto essa foi a primeira das confusões em que a Nintendo se meteria. Por razões inexplicáveis, o marketing do console não foi claro o suficiente para estabelecer às massas que se tratava de um novo console e não uma atualização do Wii, e não falo pelo nome: denominações semelhantes são regra na indústria desde sempre, vide as linhas PlayStation e Xbox.

O que aconteceu é que como o Wii vendeu muito para um público não-gamer, esclarecer para essas pessoas que o Wii U não é um acessório e sim um sistema completamente novo teria que ser feito da forma mais clara possível. Como? Um simples comercial com um overview da plataforma seria interessante, como a Nintendo está veiculando agora:

O único problema é que essa peça de publicidade chegou com mais de um ano de atraso.

É compreensível que a Nintendo precise alavancar as vendas do Wii U neste período de festas de fim de ano, apesar de que já está claro que a guerra do Natal será travada entre PS4 e Xbox One. Eu acho o comercial válido, até relevo a o narrador descrevendo tão detalhadamente tudo que o console faz (seria possível fazê-lo com menores explicações narradas e melhor uso da imagem, mas divago), mas o grande, ENORME problema foi a Nintendo não ter feito isso ano passado, de modo a evitar que os gamers casuais que possuem um Wii se sentissem impelidos a comprar o Wii U e não o confundissem com um periférico.

Fonte: YouTube.

relacionados


Comentários