Meio Bit » Arquivo » Internet » Alertas de emergência do Twitter chegam ao Brasil na hora certa

Alertas de emergência do Twitter chegam ao Brasil na hora certa

Twitter Alertas, serviço de notificações de emergência chega ao Brasil; primeiro órgão a aderie é o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro

10 anos atrás

twitter-alertas-operacoes-rio

O Twitter Alertas é um sistema de envio de mensagens de emergência que permite a organizações públicas e outras instituições manter seus seguidores informados durantes crises e emergências. Ao invés de simplesmente seguir o perfil, há uma opção de ativar a função de alertas que aparecerão como tweets destacados em sua timeline, além da opção de ativar recebimento de mensagens via SMS.

Até então o serviço estava disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul além de também oferecer a opção de receber alertas de ONGs como charity:water, RED, Exército de Salvação e outras, mas ontem ele foi expandido para mais organizações e se fez presente em novas localidades como Austrália, Irlanda e sim, Brasil.

A primeira (e até agora única) organização brasileira a aderir ao programa do Twitter Alertas é o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, através do perfil @OperacoesRio. Ele é responsável por monitorar o estado da capital do Rio e com a opção ativada, passará a informar automaticamente seus seguidores sobre enchentes, deslizamentos, engarrafamentos e acidentes de trânsito. Eu diria que não há hora melhor para ativar o recurso, já que a cidade e arredores sofrem todo ano com as chuvas torrenciais, problema esse que as autoridades fingem não existir já que não o resolvem de vez.

Para ter acesso ao novo recurso é só entrar neste link, ativar os alertas e pronto. A lista completa de organizações que aderiram ao Twitter Alertas você confere aqui.

Fonte: Twitter.

relacionados


Comentários