Meio Bit » Arquivo » Games » Série Tales chega a 16 milhões de cópias vendidas

Série Tales chega a 16 milhões de cópias vendidas

Namco anuncia que série Tales vendeu mais de 16 milhões desde o primeiro lançamento e mostram que nem todos reclamam das vendas relativamente baixas.

10 anos atrás

Tales-of-Phantasia

Na semana passada a Namco anunciou a produção do Tales of Zestiria para PlayStation 3 e aproveitando o fato da franquia ter voltado às manchetes, a empresa divulgou uma informação sobre ela que me fez pensar um pouco sobre a indústria de games como um todo. Mas primeiro a informação.

De acordo com a editora, desde que o primeiro capítulo chegou ao mercado, o Tales of Phantasia, que apareceu no Super Nintendo em 1995, mais de 16 milhões de cópias foram vendidas, sendo que o lançamento mais recente, o Tales of Xillia, é responsável por um milhão delas.

Pelo jeito a Namco parece ser orgulhar de tal número, algo do que não discordo, mas será que fui o único a achar as vendas muito baixas, principalmente se considerarmos que esta é uma das séries de RPGs mais antiga da indústria e muitas vezes apontada como tendo uma legião de fãs?

É claro que apenas eles sabem o quanto de retorno essas vendas lhes deram, ainda mais por estarmos falando de 14 jogos durante todos esses anos e isso se desconsiderarmos os muitos spin-offs que a franquia recebeu, mas numa época em que uma empresa como a Square reclama dos 3,4 milhões de cópias vendidas do Tomb Raider, é estranho ver a Namco comemorar vendas tão modestas.

Enfim, mesmo não sendo um grande conhecedor dos Tales of, acho que eles deveriam ter conseguido uma melhor sorte e me pergunto o porque da série não conseguir chegar perto de outras do gênero, como a Final Fantasy ou Dragon Quest, que com dois ou três lançamento passam facilmente essa marca.

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários