Home » Áudio e vídeo » Agora estamos conversando: LG anuncia monitor de 31″, 4K, 21:9

Agora estamos conversando: LG anuncia monitor de 31″, 4K, 21:9

A TV (brasileira) mal descobriu o HD, o resto do mundo já evoluiu para o 4K. Agora não só televisões como monitores de computador virão com essa resolução obscena. Entre eles esse lindo modelo UltraWide da LG. Infelizmente sem japinha inclusa…

6 anos atrás

34UM95_29UM65_11

Japinha not included.

A chegada do “Retina Display” nos Macs deu uma boa sacudida nos PCs. Até então era basicamente impossível encontrar fora do mercado premium monitores acima de Full HD. Junto a isso vieram os fabricantes de TV, querendo vender seu peixe e inventando o 4K. Acabamos com uma situação inédita: computadores com resolução menor que televisões.

Agora os fabricantes de monitores estão correndo atrás, com a bênção da AMD/nVidia. Todos só falam em 4K no desktop, que virará logo padrão para produção audiovisual. De olho nesse mercado suculento, entre outras temos a LG, que promete na próxima CES um brinquedo muito legal.

Dentre eles o melhor é o 31MU95, com o que chama Real 4K, ou, em número, resolução de 4096×2160 pixels, em uma tela de 31 polegadas, na proporção 21:9. Ótimo pra ver filmes do Peter Jackson.

Ele vem com conectores DisplayPort, HDMI e Thunderbolt 2, que é a que você deve usar se quiser brincar em 4K. Se bem que não recomendo tentar rodar Crysis em 4K, sua placa de vídeo vai explodir.

Não há informação de preço, mas é provável que custe uma pequena fortuna, mas se você tem uma dessas…

Sony_PMW-F55

Dinheiro pro monitor não vai ser problema.

Fonte: LG.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários