Home » Games » Microsoft » Xbox One só pode usar 362 dos 500 GB do seu HD

Xbox One só pode usar 362 dos 500 GB do seu HD

Site descobre que dos 500 GB do HD do Xbox One, apenas 362 podem ser utilizados pelo usuário e aumenta a preocupação em relação a falta de espaço.

6 anos atrás

xbox-one

Recentemente ficamos sabendo que, apesar de toda a dificuldade imposta pela Microsoft, o HD do Xbox One pode ser trocado e agora o IGN divulgou uma informação que sugere que esse procedimento deverá se tornar bem mais comum do que poderíamos imaginar.

O problema é que o console não mostra quanto do HD está sendo utilizado, decisão que a fabricante justifica com o gerenciamento automático dos arquivos (o que considero um absurdo) e após realizar um teste para ver até onde poderiam aproveitar a unidade de armazenamento, o site acabou descobrindo que só temos algo entre 362 e 365 GB à nossa disposição. A imprecisão se deve ao fato do videogame não informar detalhes e como eles não conseguiram instalar o Zoo Tycoon, cujo tamanho é 3 GB, fica a dúvida sobre o número exato.

É preciso esclarecer que, devido a maneira como os bytes são calculados, um HD de 500 GB na verdade só tem 465 GB, então a pergunta que devemos fazer é, onde foram parar os 103 GB restantes? Bom, de acordo com a Microsoft, esse espaço é utilizado pelo sistema operacional do Xbox One e todos os aplicativos nativos do aparelho, o que é curioso, já que eles não passam de 50 MB.

O que preocupa nesta história é o tamanho dos jogos, pois vários deles já possuem mais de 30 ou até 40 GB, deixando claro que o HD que acompanha o videogame está longe de ser o ideal, no entanto, temos que lembrar que a Microsoft prometeu uma atualização que nos permitirá utilizar HDs externos com o Xbox One, mas confesso que ainda tenho medo de como eles farão isso, vide a limitação que tal recurso possui no console anterior da empresa.

Diante tudo isso, imagino que algumas pessoas já estejam pensando em adiar a compra de um Xbox One até que uma versão com um HD maior seja lançada ou melhor ainda, até que surja uma que nos permita trocar facilmente o disco rígido.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários