Meio Bit » Arquivo » Hardware » Variante do LG G Pad 8.3 pode não ser um novo Nexus, mas um Google Play Edition [UPDATE]

Variante do LG G Pad 8.3 pode não ser um novo Nexus, mas um Google Play Edition [UPDATE]

Ao contrário de vazamentos anteriores que previam modelo variante com a marca Nexus, código-fonte aponta para versão do LG G Pad 8.3 com Android stock

10 anos atrás

lg-g-pad-8-3-japinhas

A LG anda meio que pisando em ovos para voltar ao mercado de tablets. Ela fez um ensaio tímido neste ano com o LG Slidepad, que é um híbrido com notebook e que roda Windows 8 Pro. Já falando em Android temos o G Pad 8.3, que possui um design bem próximo ao LG G2 e ao LG G Flex, o que mostra que a empresa coreana está tentando manter uma identidade visual em seus produtos. O tablet até deu uma palhinha no Brasil no lançamento oficial do G2 e pelo que apresentou, é um aparelho muito bom numa análise preliminar.

Entretanto há algum tempo começaram a circular boatos de que a LG estaria produzindo um novo produto da linha Nexus para o Google e este seria um tablets, a despeito da parceria de Mountain View com a ASUS. O tal tablet, conhecido apenas pelo código LG V510 seria uma variação do G Pad 8.3, como um suposto manual de serviço que vazou teria dado a entender:  suas especificações seriam praticamente as mesmas, com display de 8.3 com resolução de 1920 x 1200 pixels, bateria de 4.600 mAh, 2 GB de RAM de 16 GB de armazenamento interno. Até as medidas seriam as mesmas. Para completar, o informante oficial @evleaks confirmou que o V510 seria de fato um futuro Nexus.

Entretanto nem tudo é o que parece ser, e a culpa por soltar informações demais é da própria LG. Se você entrar no site da empresa, baixar o .zip contendo o source e descompactá-lo, terá os seguintes arquivos como resultado (clique para ampliar):

Clica que amplia

Ao que tudo indica não se trata de um G Pad 8.3 requentado como um Nexus, mas o mesmísimo tablet com a grife Google Play Edition, com Android puro. Caso essa informação se confirme, o LG G Pad 8.3 será o quarto produto de terceiros a ser vendido diretamente pelo Google com Android stock, fazendo companhia ao Galaxy S4, HTC One e Moto X, e mais seria o primeiro tablet do programa. Ou segundo, se contarmos o Motorola Xoom. E um tablet com Android limpinho, Snapdragon 600 e display Full HD é algo até bem interessante.

A LG prometeu o G Pad 8.3 para o fim do ano no Brasil, sem data definida. Já o Google não vende os aparelhos com Android puro por aqui, não que seja difícil pôr as mãos na ROM depois.

UPDATE: o Google confirmou realmente se tratar do LG G Pad 8.3 com Android puro, e também acrescentou o Sony Ultra Z na brincadeira.

Fonte: TC e DL.

relacionados


Comentários